Carol Meligeni é finalista de duplas na Argentina

Carol Meligeni e Julia Riera (Foto: Omar Erre)

Pilar (Argentina) – Depois de ter caído nas oitavas de final em simples no ITF W50 de Pilar, Carol Meligeni conseguiu um bom resultado nas duplas e disputa o título do torneio argentino em quadras de saibro, ao lado da anfitriã Julia Riera. Elas venceram nesta sexta-feira a colombiana Maria Paulina Perez e a italiana Aurora Zantedeschi, principais cabeças de chave, por 6/4, 1/6 e 10-5.

Paulista de 28 anos, Carol Meligeni acumula 23 conquistas em torneios profissionais de duplas no circuito da ITF. O título mais recente foi em agosto do ano passado, em Brasília, também ao lado de Julia Riera. As adversárias na final deste sábado serão a italiana Nicole Fossa Huergo e a cazaque Zhibek Kulambayeva, cabeças 2 do evento.

A campanha até a final de duplas rende 33 pontos no ranking para a brasileira, que pode somar 50 pontos se for campeã. Ela ocupa atualmente apenas o 663º lugar do ranking de duplas da WTA, mas já esteve na 110ª posição em 2022, quando disputava os dois circuitos com maior frequência.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Em simples, a campineira está na 306ª posição na WTA e seu recorde pessoal é o 165º lugar, em setembro de 2022. Por ter alcançado as oitavas no torneio desta semana, receberá seis pontos. Carol, que treina na Argentina, vem de uma boa campanha no ITF W50 de San Miguel de Tucuman, onde foi semifinalista na semana passada.

“É sempre muito bom jogar com a Julia, nos damos bem e conseguimos colocar boa energia em quadra. Também é bom para ir treinando algumas coisas da simples”, disse Carol, que chegou a vencer Riera no torneio da semana passada. A jovem parceira argentina de 22 anos é a atual 121ª do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

Em simples não vai nem com reza braba,nas duplas já quase foi top 100,quem sabe esse é o caminho

Paulo A.
Paulo A.
6 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ela tem um saque vulnerável e um tênis muito defensivo tanto que quase só joga no saibro. O tênis evoluiu e as meninas hoje jogam mais em cima da linha e atacando as bolas.
Mas que bom que consegue uns trocados nas duplas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.