PLACAR

Carol Meligeni cai na estreia, Tomljanovic avança

Carol Meligeni (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – Atual número 3 do Brasil no ranking mundial, Carolina Meligeni Alves foi superada ainda na rodada de estreia do WTA 125 de Florianópolis. A campineira de 27 anos e 303ª do mundo caiu diante da francesa Carole Monnet, 181ª colocada, que marcou as parciais de 6/1 e 6/2 em 1h03 de partida.

A brasileira teve mais dificuldades com o saque no jogo desta segunda-feira, vencendo apenas 22% dos pontos em seus games de serviço. Ela acabou enfrentando dez break-points e sofreu sete quebras, quatro no primeiro set e mais três no segundo, o que facilitou o caminho da francesa na partida.

Algoz de Carol nesta segunda-feira, Monnet enfrentará nas oitavas de final a russa Diana Shnaider, segunda cabeça de chave e 65ª do mundo, que derrotou a norte-americana vinda do quali Jamie Loeb por 6/2 e 6/0.

Outro destaque do primeiro dia de torneio foi a vitória da australiana Ajla Tomljanovic, ex-top 40 e que recebeu convite para o torneio. Recuperada de lesão no joelho, que afastou do circuito durante quase toda a temporada, a experiente jogadora de 30 anos venceu um duelo de 2h48 contra a francesa Fiona Ferro, 154ª colocada, por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/3.

Tomljanovic, que já fez quartas de final em três Grand Slam entre 2021 e 2022, aparece atualmente apenas no 543º lugar do ranking. A australiana enfrenta a turca Ipek Oz, que derrotou a cabeça 6 húngara Anna Bondar por 7/5 e 6/0.

Carol para na estreia também nas duplas
Já pela chave de duplas, Carol Meligeni e a argentina Solana Sierra foram superadas na rodada de estreia pela georgiana Ekaterine Gorgodze e a norte-americana Jamie Loeb, que marcaram as parciais de 6/2 e 7/5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE