PLACAR

Carol Meligeni avança em ITF na Sérvia, Cé estreia 4ª

Carolina Alves (Foto: Rafael Pignataro)

Kursumlijska Banja (Sérvia) – A participação brasileira no ITF W35 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia, começou com uma vitória de Carolina Meligeni Alves. A paulista de 28 anos e 372ª do ranking venceu a romena Karola Bejenaru, 571ª colocada, por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4 em uma longa partida com 3h36 de duração.

Carol Meligeni é cabeça 5 do torneio e enfrenta nas oitavas de final a vencedora da partida entre e a convidada local Anja Stankovic e a búlgara Julia Stamatova. A vitória na estreia rende 4 pontos na WTA e a campineira pode fazer 8 pontos se chegar às quartas. O torneio dá 35 pontos à campeã, 23 para a vice e 14 para as semifinalistas.

“Foi realmente uma batalha. Mas mesmo diante das adversidades, consegui me manter firme para conseguir vencer” disse Carol Meligeni após a partida desta terça-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra representante nacional na chave é a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 31 anos e 445ª do ranking. Ela estreia nesta quarta-feira contra a sérvia Elena Milovanovic, 536ª colocada.

Rebeca Pereira joga duplas em Portugal

Depois de conquistar um título na cidade paulista de Rio Claro na semana passada, Rebeca Pereira disputa o ITF W50 de Montemor, torneio português no piso duro. Ela joga ao lado da portuguesa Ana Filipa Santos e a estreia será contra a ucraniana Mariia Bergen e a polonesa Aleksandra Zuchanska.

Pelo mesmo torneio, Giulia Aguiar e a russa Miroslava Medvedeva foram superadas na estreia pela sueca Jacqueline Cabaj Awad e a luxemburguesa Marie Weckerle por 6/0 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE