PLACAR

Carol estreia na rodada noturna na Hípica de Campinas

Nauhany Silva (Foto: Rafael Pignataro)

Campinas (SP) – Campeã da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis no domingo e prata da casa nesta semana, Carolina Meligeni Alves estreará na noite desta quarta-feira na quadra principal da Sociedade Hípica de Campinas. A segunda favorita da chave precisará certamente terá todo o apoio da torcida para enfrentar a norte-americana Kylie McKenzie.

Outros destaques do complemento da primeira rodada é o duelo nacional entre as jovens Pietra Rivoli e Camilla Bossi, que abre o dia às 9 horas, e a partida da experiente Gabriela Cé, terceira favorita, contra a também norte-americana Lilian Poling às 16 horas. Ainda na quadra principal, por volta de 11 horas, Paola Dalmônico tem dura missão diante da romena Irina Fetecau.

Na abertura da chave principal, a adolescente Nauhany Silva fez seu primeiro jogo como profissional aos 14 anos e conseguiu equilibrar o duelo diante da russa Maria Kononova, caindo por 6/3 e 7/5, em esforço de 1h28.

Já a brasiliense Luiza Fullana levou dura virada da norte-americana Jaeda Daniel, por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3, enquanto a jovem paulista Bruna Melato caiu diante da argentina e cabeça 7 Solange Krywoj, por 6/0 e 6/4.

No qualificatório, Bossi e Dalmônico conseguiram vaga na chave principal. Camilla ganhou o duelo nacional contra Sofia Mendonça, por 6/1 e 7/6 (7-5), e Dalmônico teve ótima atuação a partir do segundo set e tirou a italiana Camilla Zanolini, por 2/6, 6/2 e 10-5. Já a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer foi superada na última rodada do quali pela uruguaia Juliana Rodriguez por 7/6 (7-3), 3/6 e 10-6.

Disputado desde 2011, o Circuito Feminino Future de Tênis colocou em quadra ao longo desse longo período todas as brasileiras que hoje figuram com destaque no circuito profissional, como Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins. Depois de São João da Boa Vista e Campinas, será disputada a etapa de US$ 50 mil no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
4 meses atrás

Parabéns à Naná que já mostrou a que veio, fazendo um equilibrado duelo com uma veterana profissional. Estreia auspiciosa.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
4 meses atrás

Na torcida. força brasileiras; Precisamos de torneios assim e cheio de brasileiras. Pro homens tb

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE