PLACAR

Carol e Candiotto fazem duelo direto por semi no Circuito Feminino

Ana Candiotto (Foto: Rafael Pignataro)

São João da Boa Vista (SP) – O tênis brasileiro terá uma semifinalista na etapa de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis. Diante de sensação térmica que beirou os 35 graus, Carolina Meligeni Alves e Ana Candiotto confirmaram favoritismo e irão duelar entre si nas quartas de final. O torneio de US$ 15 mil acontece nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Joanense, com entrada gratuita para o público.

Cabeça 1 da semana, Carol superou um primeiro set muito disputado antes de eliminar a argentina Jazmin Ortenzi, com parciais de 7/5 e 6/4. Pouco antes, Candiotto justificou a condição de cabeça 5 da semana, mas precisou virar a longa partida contra a chilena Jimar González, por 4/6, 6/2 e 6/4, após 2h30.

Ainda com 19 anos, Candiotto destacou a dureza do clima e o apoio do público. “As condições estavam bem duras, com calor e umidade, e a torcida fez muita diferença”, afirmou ela, que está acompanhada da família e do preparador físico. “A vantagem estava claramente do lado de quem conseguia ser mais ofensiva e por isso, a partir do segundo set, passei a buscar a liderança do ponto. Significa muito para mim poder jogar aqui no Brasil”.

No único confronto anterior, Carol levou a melhor num W25 disputado no saibro de Rio do Sul, em outubro de 2021, período em que Candiotto ainda tinha pouca experiência profissional. Ana tentará pensar apenas no seu próprio lado da quadra. “Tenho que focar no meu jogo, melhorar em alguns aspectos e me superar o tempo inteiro”.

Quem vencer o duelo brasileiro, enfrentará a romena Oana Gravila ou a argentina Victoria Bosio. Do outro lado da chave, mais duas argentinas estão vivas: a cabeça 2 Julieta Estable encara a espanhola Alicia Herrero e a terceira favorita Melany Krywoj joga contra a alemã Emily Seibold.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
1 mês atrás

Vamos Candioto

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Melhoramos um pouco, garantir uma na semifinal é lucro. Ainda temos 3 argentinas..afff. Parabens brasileiras

vanderlei festi
vanderlei festi
1 mês atrás

Enfim teremos uma brasuca na final. Parabéns!!!!!!!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE