Carol Meligeni entra na chave em Santa Cruz e vai enfrentar Pigossi

Foto: Omar Erre

Santa Cruz (Bolívia) – O Brasil terá mais uma jogadora na chave principal do WTA 125 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Além de Laura Pigossi, que será a cabeça 4 do torneio, Carol Meligeni confirmou seu amplo favoritismo na rodada única do quali e também disputará a competição. E o sorteio realizado no fim da tarde desta segunda-feira definiu que as duas irão se enfrentar.

Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando atualmente a 311ª posição, Carol precisou de apenas 51 minutos para vencer a convidada local de apenas 15 anos Milce Banzer por 6/0 e 6/1. A paulista de 28 anos sequer enfrentou break-points na partida desta segunda-feira e conseguiu cinco quebras.

Carol já garante seis pontos na WTA por ter vencido o jogo único do quali e pode somar mais 15 pontos em caso de vitória na estreia da chave principal. O melhor ranking de sua carreira é o 165º lugar, alcançado em setembro de 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Laura Pigossi, de 30 anos e 129ª do ranking, lidera o histórico de confrontos contra Carol Meligeni por 3 a 1. Uma dessas vitórias foi no início deste mês, em São Paulo, na campanha para o título do ITF W75 disputado no Clube Paineiras do Morumby. Quem vencer a partida entre as duas brasileiras pode enfrentar a croata Tara Wurth e a australiana Tina Smith.

A cabeça de chave mais próxima das duas brasileiras é a húngara Panna Udvardy, 157ª do ranking e presença frequente nos torneios da América do Sul, que estreia contra a alemã Noma Noha Akugue e depois pode enfrentar a argentina Jazmin Ortenzi ou a eslovaca Veronika Erjavec.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás

Vamos brasileiras

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.