PLACAR

Carol, Candiotto e Pedretti jogam Circuito Feminino em SP

São João da Boa Vista (SP) – Ex-número 165 do ranking, a paulista Carolina Meligeni Alves será o principal nome da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que começa nesta segunda-feira nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense. Ela ganhou a condição de cabeça 1 e conhecerá sua primeira adversária no sorteio da chave principal, marcado para esta segunda-feira.

Além de Carol, a jovem Ana Candiotto e a experiente Thaisa Pedretti também conseguiram vaga direta na chave de simples de 32 participantes. As duas também deverão estar na lista das oito favoritas ao título do torneio que dá premiação total de US$ 15 mil e vale pontos para o ranking mundial da Associação feminina (WTA).

As argentinas Julieta Estable, Melany Krywoj e Jazmin Ortenzi, a romena Oana Gravila, a paraguaia Ana Paula de los Rios, a norte-americana Jaeda Daniel e a alemã Emily Seibold são as mais fortes concorrentes internacionais.

Outras 19 brasileiras irão em busca de vaga na chave principal através do qualificatório, que reúne 32 candidatas às oito vagas remanescentes na competição. Para tanto, terão de ganhar duas partidas. O quali começa às 10 horas em quatro quadras e a entrada é gratuita para o público.

Disputado desde 2011, o Circuito Feminino Future de Tênis colocou em quadra ao longo desse período todas as brasileiras que hoje figuram com destaque no circuito profissional, como Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins. Depois de São João da Boa Vista, serão disputadas etapas na Hípica de Campinas e no Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE