PLACAR

Carol bate argentina de virada e conquista seu 7º título

Carol Meligeni e Julieta Estable (Foto: Rafael Pignataro)

São João da Boa Vista (SP) – Com uma campanha quase impecável, a paulista Carolina Meligeni Alves faturou o título do ITF W15 de São João da Boa Vista, etapa inicial do Circuito Feminino Future de Tênis que aconteceu nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense, no interior de São Paulo. Neste domingo, a campineira de 27 anos saiu atrás da argentina Julieta Estable, mas conseguiu a virada e sacramentou a conquista com o placar de 4/6, 6/1 e 6/3 em 2h43 de batalha.

Principal cabeça de chave da competição, Carol não havia perdido um único set até a decisão e confirmou o favoritismo com seu sétimo título de simples no circuito profissional, o primeiro na temporada 2024. Sua última conquista havia sido no W25 de Platja D’Aro, na Espanha em maio do ano passado.

Atualmente na 310ª posição da WTA, Carol terá uma queda de 23 posições nesta segunda-feira, já que serão descontados os pontos do vice-campeonato do W25 de Tucumán no ano passado, enquanto os 15 pontos da campanha vitoriosa em São João da Boa Vista só serão incluídos daqui a duas semanas.

“Estou muito feliz e emocionada. Ganhar no Brasil não tem preço, vou carregar São João com muito carinho para sempre comigo”, disse Carol após a partida. “Queria agradecer à minha família que me permitiu sonhar, e só por causa disso estou aqui hoje. A galera talvez não tenha noção do quão difícil é jogar tênis, estar aqui ganhando e levantando um troféu. Isso envolve muitas coisas, como investimento, acreditar e abdicar da sua vida. Agradeço a todo mundo que faz parte disso”, acrescentou a campineira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, a argentina Julieta Estable tem 26 anos, ocupa hoje a 481ª colocação no ranking feminino e dará um salto para o 455º posto na próxima atualização com os 10 pontos obtidos pelo vice-campeonato do W15 de Córdoba no início do mês. Cabeça de chave número 2 no evento brasileiro nesta semana, ela possui cinco títulos na carreira, mas não vence um torneio desde 2019.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Douglas
Douglas
27 dias atrás

parabéns !!!!

Adalberto
Adalberto
27 dias atrás

Verdade! Não é fácil ser tenista e viver disso nesse país!
E olha que a Carol tem muito apoio, mas isso também acaba pressionando…
Se quiser continuar viajando, tem que subir no ranking.

Márcio
Márcio
27 dias atrás

Ótima semana, Carol! Manter a energia em alta para as próximas etapas! Parabéns!

Sandro Paixão
Sandro Paixão
27 dias atrás

Parabéns, Carol !

Marcelo José do Canto
Marcelo José do Canto
27 dias atrás

Ehhhhhhhh… Parabéns…

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
27 dias atrás

Grande Carol, parabéns, continue assim para rumar ao top 300. Blw Brazuca

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás

Muito batalhadora a Carol. Que bom que conseguiu copar. Ele mais do que merece!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE