Saint Georges de Didonne (França) – Giovanni Cariani conquistou, neste final de semana, o título do BT 400 de Saint Georges de Didonne, na França, evento com premiação de US$ 35 mil.
O paranaense de Maringá e o italiano Tomaso Giovannini derrotaram na final a dupla dos italianos Niccolo Gasparri e Gabriele Gini por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Cariani, número 5 do mundo, conquista o 10º título na carreira, o terceiro do ano e o segundo BT 400, que havia sido coroado em Tucuruí (PA) ao lado do russo Nikita Burmakin.
“Muito feliz com a conquista. Fiquei muito honrado, ele (Giovannini) aceitou na hora meu convite. Conseguimos impor nosso ritmo, fizemos uma boa partida”, destacou Cariani.
Na chave feminina, em final quase totalmente brasileira, a dupla da paranaense Vitoria Marchezini, de 19 anos, nº 3 do mundo, e da paulistana Sophia Chow venceu a parceria da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, cabeças 2, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.
Esta é a 31ª conquista de Marchezini na carreira profissional e a quarta do ano, depois do Sand Series de Brasília, o BT 400 de Tucuruí e o BT 200 de Maresias.
“Tínhamos perdido delas na semi em Portugal, no super tie-break também. Esse é o beach tennis, é difícil jogar aqui por conta do vento, conseguimos nos impor no super tie-break, minha parceira me ajudou muito”, comemorou Marchezini.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ITF Saint Georges de Didonne (@openinternationalstgeorges)