Málaga (Espanha) – Não foi desta vez que a Alemanha conseguiu voltar a conquistar o título da Copa Davis, que não vem desde 1993, mas a equipe foi longe e parou nas semifinais. Após a derrota para a Holanda, o capitão Michael Kohlmann se mostrou orgulhoso de seus jogadores e deu uma resposta bem germânica quando perguntado pelos próximos passos.
“Talvez tomemos uma cerveja e depois veremos como os rapazes vão passar as férias”, disse Kohlmann, que lamentou a oportunidade perdida. “Podíamos alcançar algo extraordinário”, comentou o comandante germânico, destacando que tiveram pela frente rivais do mesmo nível e não conseguiram aproveitar a chance de chegar na final.
Ainda assim, ele saiu satisfeito com o desempenho de sua equipe na temporada. “Mostrámos mais uma vez que estamos entre as grandes equipas. O ano mostrou-nos que somos bons. Tivemos a chance de chegar à final. É claro que não éramos favoritos lá, mas não vejo limite para nós agora”, falou o comandante germânico.
Sem poder contar com o número 2 do mundo Alexander Zverev na fase final da Copa Davis, o capitão disse antes de começar o torneio que seria inútil discutir o assunto: “Mas é claro que faria diferença se você tivesse o número 2 do mundo em sua equipe”, observou Kohlmann em entrevista ao SID.
Fazendo história com inédita final, Holanda destaca trabalho em equipe