Cuiabá (MT) – A paulista Ana Candiotto será a representante brasileira nas semifinais da etapa de Cuiabá do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. O torneio ITF W35 está sendo disputado nas quadras de saibro do Cuiabá Tênis Clube.
Candiotto, de 21 anos e 605ª do ranking, sequer precisou entrar em quadra nesta sexta-feira. Ela enfrentaria a também paulista Thaísa Pedretti, 478ª do ranking, que se retirou do torneio por ter conseguido vaga no quali do SP Open. Pedretti já joga no sábado no WTA 250 da capital paulista.
A próxima adversária de Candiotto será a norte-americana Hibah Shaikh, que venceu a argentina Martina Capurro Taborda por 6/2 e 6/4. A jovem paulista conquistou seu primeiro título profissional no fim do ano passado, em Mogi das Cruzes e tem como melhor ranking o 558º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a brasiliense Luiza Fullana, terceira cabeça de chave e 463ª do ranking, perdeu da equatoriana Mell Reasco, 483ª colocada, por 6/4 e 6/3. Reasco desafia a argentina Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 287ª do mundo, que venceu a boliviana Noelia Zeballos por duplo 6/4.
Nas duplas, Júlia Konishi e Rebeca Pereira perderam da peruana Romina Ccuno e da colombiana Maria Perez-Garcia, principais favoritas, por 4/6, 6/1 e 10-2. Já Luiza Fullana e Thaísa Pedretti se retiraram do torneio, permitindo o avanço da argentina Martina Capurro Taborda e da mexicana Marian Gomez.
Parabéns Candioto,esperava mais da Fulana
Uma pena a Thaisa Pedretti ter se retirado, óbvio que por um motivo melhor ainda, mas pra mim é a melhor tenista das três que estavam na disputa.