Quali do SP Open começa neste sábado com três brasileiras

Pietra Rivoli (Foto: Fotojump)

São Paulo (SP) – Três brasileiras disputam o quali do SP Open a partir deste sábado, em busca de vagas na chave principal do WTA 250 na capital paulista. As jovens gaúchas Pietra Rivoli e Ana Cruz receberam convite, enquanto a paulista Thaísa Pedretti entrou diretamente.

Ana Cruz, de apenas 16 anos, será a primeira a entrar em quadra às 13h (de Brasília) e desafia a francesa Yasmine Mansouri, de 24 anos e 377ª do ranking. Ela recebeu o convite, que incialmente seria de Luísa Stefani, que decidiu jogar apenas nas duplas, depois de chegar às quartas no US Open, ao lado da húngara Timea Babos.

A vencedora entre Cruz e Mansouri pode enfrentar Thaísa Pedretti, 478ª do ranking, ou a argentina Victoria Bosio, cabeça 6 do quali e 402ª colocada, que duelam na sequência. Elas já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos, jogará no encerramento da programação. Ela desafia a italiana de 30 anos Miriana Tona, 415ª colocada. Quem passar pode enfrentar a holandesa Lian Tran, cabeça 1 do quali e 204ª do mundo, ou a boliviana Noelia Zeballos.

Stefani jogará apenas nas duplas

O anúncio de que Luísa Stefani disputará apenas a chave de duplas foi feito nesta sexta-feira. “O US Open foi intenso, com jogos muito disputados, e acabei sentindo um leve incômodo no joelho. Depois de conversar com minha equipe médica e técnica, decidimos que o melhor agora é focar totalmente nas duplas, onde sigo firme na busca pelo WTA Finals. Estou feliz de ter minha parceira Timea Babos ao meu lado neste torneio tão importante para o tênis brasileiro, e muito orgulhosa de ver a estrutura incrível do SP Open. Conto com a energia de vocês nessa semana única”.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mauricio
Mauricio
6 horas atrás

Esse 250, pelo ranking, esta parecendo um W50.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
5 horas atrás
Responder para  Mauricio

Verdade

João
João
2 horas atrás
Responder para  Mauricio

Ah sim…. sempre tem top 25 nos W50…. como tem entendidos nesse meio…

Rogério
Rogério
5 horas atrás

A Thaisa Pedretti deve ter desistido de seguir no torneio de Cuiabá em função deste qualy que começa amanhã.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
4 horas atrás

Luisa Stefani, muito sábia!!!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
3 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

No sentido que ela é uma das estrelas da festa.
Imagina ela perdendo na primeira rodada do qualy por um placar elástico, então, seu brilho de estrela seria de certa forma ofuscado.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
4 horas atrás

mas que quali é esse. ITF em Rio do Sul ou ITF em Jaboatão dos Guararapes é mais forte. torcida pela nossa querida Pedritta.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.