Candiotto e Konishi dão grande salto no ranking e terminam o ano em alta

Ana Candiotto (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

São Petersburgo (EUA) – A disputa do ITF W15 de Mogi das Cruzes serviu de impulso para as brasileiras, com destaque para a paulista Ana Candiotto, de apenas 20 anos, que conquistou seu primeiro título no profissional e com isso disparou 56 posições no ranking desta segunda-feira, subindo para o 589º lugar.

De volta ao top 600, a jovem paulista termina o ano em alta e bem perto de sua melhor marca na WTA. Ela já foi a 571ª do mundo em agosto do ano passado.

Outras duas tenistas nacionais também deram grandes saltos no ranking ao alcançar as quartas de final em Mogi das Cruzes, uma delas a paulista Julia Konishi, que com as duas vitórias na competição melhorou em 22 posições sua colocação na WTA, subindo para o 752º posto, o mais alto da carreira.

Um pouco mais embaixo, a paulista Sofia Perovani teve uma grande arrancada ao fazer quartas e Mogi, batendo inclusive a cabeça de chave 8 Sabastiani Leon na segunda rodada. Com isso, a tenista de apenas 18 anos subiu 61 lugares e agora é a número 1.126 do mundo, seu melhor ranking.

Também quadrifinalista em Mogi, a brasiliense Luiza Fullana teve uma ascensão menor que as compatriotas, mas ainda assim ganhou nove posições e agora é a 535ª colocada na WTA. Outra que subiu um pouco foi a paulista Thaisa Pedretti, que ganhou três lugares e foi para a 571ª posição.

Veja o top 10 das brasileiras no ranking da WTA:

Beatriz Haddad Maia – 17ª
Laura Pigossi -160ª
Carolina Meligeni Alves – 301ª (-1)
Gabriela Cé – 454ª (-4)
Luiza Fullana – 535ª (+9)
Thaisa Pedretti – 571ª (+3)
Ana Candiotto – 589ª (+56)
Julia Konishi – 752ª (+22)
Camila Bossi – 893ª (-3)
Luana Plaza – 894ª (-3)

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.