PLACAR

Campeões do Torneio Winners participam de treinamento no CT Kirmayr

Campeões do Winners no CT Kirmayr (Foto: Divulgação/Pedro Mello IMM)

Serra Negra (SP) – Com o intuito de oferecer oportunidades para jovens tenistas brasileiros integrantes de projetos sociais da modalidade, o Rio Open proporciona a partir desta segunda-feira uma experiência única para os campeões da sétima edição do Torneio Winners, realizado durante o evento deste ano, em fevereiro, no Rio de Janeiro. Seis novos talentos passarão uma semana no Centro de Treinamento Kirmayr, na cidade de Serra Negra (SP).

Os seis jovens fazem parte de projetos sociais do estado do Rio de Janeiro apoiados pelo Rio Open, e que buscam transformar vidas por meio do tênis. Os campeões e destaques do Torneio Winners que participarão desta semana de treinamento, entre os dias 7 e 13 de julho, são: Natalia Moura, Maria Eduarda Gomes e Maria Giulia Pereira da Silva (Tênis na Lagoa); Cauã Lopes dos Santos e Bernardo Torres (Escolinha Fabiano de Paula, na Rocinha); e Aysha Gleika Oliveira Barbosa (Futuro Bom).

A abertura oficial da Clínica de Tênis Kimayr aconteceu nesta segunda, quando toda a equipe do centro de treinamento será apresentada, passando orientações gerais aos tenistas e fazendo a entrega das camisas oficiais da clínica. Ao longo da semana, os jovens participarão de treinamentos técnicos e táticos, palestras sobre o universo do tênis e jogos dirigidos. Na sexta-feira, acontecerá o torneio de simples e, no sábado (dia 13), de duplas, seguido pela premiação e nomeação dos melhores da Clínica.

“Ao promover esta oportunidade para jovens de projetos sociais, o Rio Open não apenas fomenta o esporte, mas também reforça seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento pessoal destes atletas. Oferecer a chance de treinar e competir em um dos maiores centros de tênis da América Latina é uma iniciativa que pode transformar vidas, inspirando futuras gerações e mostrando que o tênis pode ser um caminho para o crescimento e uma abertura de porta para novas oportunidades” disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

O Centro de Treinamento Kirmayr é considerado um dos principais locais para a prática do tênis da América Latina. Administrado por Carlos Alberto Kirmayr, ex-tenista que ocupou a 36ª posição no ranking mundial da ATP em simples e 5º do mundo em duplas, o centro possui estrutura especial para atender atletas de alto rendimento, com mais de dez quadras e instalações complementares.

“A oportunidade de treinar em um centro de alto rendimento é muito enriquecedora para a trajetória desses jovens tenistas. Temos toda a estrutura necessária e contamos com treinadores qualificados para que eles possam evoluir em todos os aspectos. Iremos recebê-los de braços abertos e esperamos que aproveitem ao máximo esta experiência transformadora”, disse Carlos Alberto Kirmayr.

O Torneio Winners, que realizou sua sétima edição em 2024, foi criado em 2017 e reúne tenistas de 8 a 23 anos em seis categorias (quatro masculinas e duas femininas). Todos os participantes (aproximadamente 80 por edição) fazem parte de projetos sociais. As partidas ocorrem nas mesmas quadras do Rio Open, e os campeões recebem os troféus de grandes estrelas do tênis mundial – já fizeram parte desta cerimônia nomes como Marcelo Melo, Dominic Thiem, Pablo Cuevas, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, entre outros.

 

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE