PLACAR

Campeões recentes, Fritz e Norrie estreiam bem em Indian Wells

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Dois campeões recentes do Masters 1000 de Indian Wells venceram suas partidas de estreia na tarde deste sábado. A rodada começou com vitórias para o britânico Cameron Norrie, que conquistou o título em 2021, e também para o norte-americano Taylor Fritz, vencedor em 2022.

Ex-top 10 e atual 28º do ranking, Norrie venceu o italiano Lorenzo Sonego, 55º colocado, por duplo 6/4 em 1h30 de partida. O britânico está a apenas três vitórias de chegar às 200 na carreira e devolveu a derrota sofrida para o italiano no único duelo anterior, disputado no saibro de Monte Carlo em 2019.

O adversário de Norrie na terceira rodada de Indian Wells virá da partida entre o polonês Hubert Hurkacz, número 8 do mundo, e o francês Gael Monfils, 54º do ranking. Ele busca a primeira vitória contra Monfils após três derrotas anteriores, enquanto um duelo contra Hurkacz seria inédito.

Pouco depois, foi a vez de Taylor Fritz estrear com vitória. Atual número 12 do mundo, o norte-americano venceu o chileno Alejandro Tabilo, 39º colocado, por 7/6 (7-2) e 6/2. “Eu precisava jogar muito bem e proteger meu saque”, disse Fritz, que chegou às quartas de final no ano passado. “Sabia que ele vem jogando muito bem, ganhou um título [em Auckland] e jogou mais uma final [em Santiago]. É um bom jogador”, comenta o tenista da casa, que disparou 14 aces e fez 24 winners. Seu próximo rival pode ser o argentino Sebastian Baez ou o italiano Fabio Fognini.

Dimitrov vence e enfrenta Mannarino, Fils e Humbert também avançam
O búlgaro de 32 anos Grigor Dimitrov, número 13 do ranking, estreou em Indian Wells vencendo o francês Alexandre Muller por 7/5 e 6/2. Seu adversário na segunda rodada será outro francês, o canhoto de 35 anos Adrian Mannarino, que derrotou o tcheco Tomas Machac por 6/1 e 6/2. Dimitrov venceu os quatro duelos entre eles.

Outros dois franceses venceram na rodada. O canhoto Ugo Humbert, 14º do ranking e vencedor de dois torneios na temporada, passou pelo convidado local Patrick Kypson por duplo 6/4. Ele certamente enfrentará outro norte-americano, Tommy Paul ou o jovem de 19 anos Alex Michelsen. Já Arthur Fils bateu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/3 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o norueguês Casper Ruud ou o eslvaco Lukas Klein.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE