Cincinnati (EUA) – Único brasileiro na disputa do Masters 1000 de Cincinnati, Marcelo Melo se despediu na segunda rodada de duplas. O mineiro e seu parceiro alemão Alexander Zverev foram superados pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, cabeças de chave 4 e atuais campeões de Roland Garros, por 6/3 e 7/6 (7-2).
Ex-número 1 de duplas e atual 37º do ranking aos 40 anos, Melo agora segue para o ATP 250 de Winston-Salem, onde retoma a parceria com o gaúcho Rafael Matos. Os brasileiros também jogarão juntos no US Open, que começa em 26 de agosto. Já ao lado de Zverev, o mineiro jogou os Masters 1000 de Indian Wells, Monte Carlo e Roma, ficando com um vice-campeonato no saibro de Mônaco.
Algozes de Melo e Zverev nesta quinta-feira, Arevalo e Pavic já conquistaram três títulos na temporada. Além do Grand Slam francês, eles também venceram os torneios de Hong Kong e Genebra, além de um vice-campeonato em Roma. Os próximos rivais podem ser o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, campeões de Wimbledon, ou o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As únicas chances de quebra que Melo e Zverev tiveram no primeiro set foram logo no game de abertura, mas eles não aproveitaram. Por outro lado, os rivais colocaram pressão constante nas devoluções e criaram seis break-points até conseguirem a quebra já no oitavo game.
No segundo set, o mineiro e o alemão saíram vencendo por 4/1, no momento em que só haviam perdido dois pontos nos games de serviço, mas os rivais devolveram a quebra. Melo e Zverev ainda tiveram três set-points quando venciam por 6/5 e novamente não aproveitaram uma grande oportunidade. Melhor para os campeões de Roland Garros, que confirmaram o serviço e venceram seis pontos seguidos no tiebreak.