Riad (Arábia Saudita) – Atuais campeãs de Wimbledon, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend deram um passo importante em busca da classificação para a semifinal do WTA Finals em Riad e assumiram a liderança isolada do Grupo Verde. Elas venceram nesta segunda-feira a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por duplo 6/2.
Esta foi a segunda vitória de Siniakova e Townsend no Finals em Riad. No sábado, elas haviam vencido a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, campeãs do US Open, por 3/6, 6/3 e 11-9.
A classificação antecipada só não foi confirmada já nesta segunda-feira porque a belga Elise Mertens com a taiwanesa Su-Wei Hsieh venceram Kichenok e Ostapenko por 6/1 e 6/3, recuperando-se da derrota na estreia para Perez e Melichar por 1/6, 6/1 e 10-6.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na próxima quarta-feira, Townsend e Siniakova enfrentam Mertens e Hsieh. Já Kichenok e Ostapenko jogam contra Perez e Melichar. Todas as quatro duplas seguem com chances de classificação, inclusive a letã e a ucraniana, que precisam vencer e ainda torcer para as campeãs de Wimbledon, pensando numa segunda vaga do grupo pelo aproveitamento de sets.
Dabrowski e Routliffe enfrentam campeãs olímpicas na terça
Já pelo Grupo Branco, a liderança provisória é da canadense Gabriela Dabrowski e da neozelandesa Erin Routliffe, que venceram a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova por 7/6 (8-6) e 6/4 no último domingo. Já no outro jogo do grupo, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, atuais campeãs olímpicas, venceram as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 1/6, 6/1 e 10-4.
Nesta terça-feira, Dabrowski e Routliffe enfrentam Errani e Paolini às 7h (de Brasília). Já Dolehide e Krawczyk jogam contra Chan e Kudermetova no fim da rodada, em busca da recuperação.
É RYADH.! Está escrito em letras garrafais na própria quadra. Basta copiar!
Riad, ou até mesmo Riade (com um E no final), são as formas aceitas para se referir à capital saudita em língua portuguesa. São as grafias oficiais para qualquer documento aqui no Brasil e utilizadas pelos veículos de imprensa no Brasil. Da mesma forma como falavamos Londres, Pequim, Moscou ou Munique. E essa forma como está escrita na quadra não é nem em árabe, é em inglês.