Campeã do Australian Open, Keys desiste de Dubai com lesão na perna

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – Campeã do Australian Open, a norte-americana Madison Keys se retirou do WTA 1000 de Dubai devido a uma lesão persistente na perna. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelos organizadores. Ela será a única top 10 ausente na competição, que tem como atual campeã a italiana Jasmine Paolini. Keys também não jogará o primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, e só volta ao circuito em março, em Indian Wells.

Com a desistência da norte-americana de 29 anos, que subiu para a sétima colocação após o título em Melbourne, seu primeiro Grand Slam, a neozelandesa Lulu Sun herdou a vaga de Keys na chave principal. O torneio começa em 16 de fevereiro, e terá a número 1 do mundo Aryna Sabalenka liderando a disputa ao lado da polonesa Iga Swiatek.

Entre as vencedoras em Dubai nos últimos anos, além da atual campeã do torneio Paolini, também ergueram a taça por lá a tcheca Barbora Krejcikova (2023), a letã Jelena Ostapenko (2022), a espanhola Garbiñe Muguruza (2021) e a romena Simona Halep (2020).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Keys fez apenas duas aparições anteriores na competição, com seu melhor resultado vindo em 2023, quando chegou às quartas de final e perdeu para a compatriota Coco Gauff. Sua estreia no evento foi em 2021, quando superou a estreia e caiu na segunda rodada, diante da convidada russa Anastasia Potapova.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.