Alba (Itália) – Em uma campanha para a Louis Vuitton, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal escalaram as Dolomitas italianas para uma sessão de fotos com a célebre fotógrafa Annie Leibovitz. Os bastidores da campanha protagonizada pelos lendários tenistas, “que evoluíram de jovens prodígios a ícones globais”, segundo destaca a marca, rendeu um vídeo interessante.
Uma das maiores rivalidades da história do tênis, Federer e Nadal se enfrentaram 40 vezes, com boa vantagem do canhoto de Mallorca, que venceu 24 e perdeu 16. Destes confrontos, 24 foram em decisões e outros 12 em semifinais. Os dois últimos embates aconteceram em 2019, com vitória do espanhol em Roland Garros e do suíço em Wimbledon.
“Acho que é definitivamente algo muito significativo e muito especial”, disse Federer sobre o ensaio fotográfico. “Não estou tão acostumado com a neve quanto Roger. Ele mora na neve. Não sinto minhas orelhas, mas estou curtindo bastante o ensaio fotográfico e me divertindo, mas seria diferente se tivesse que passar uma semana inteira aqui”, brincou Nadal.
Além de falar sobre as fotos, eles também lembraram momentos da rivalidade entre os dois, como a primeira vez que se encontraram. “Eu lembro sim, mas provavelmente ele não”, começou Rafa. “Eu não lembro”, emendou Roger. “Foi quando ele ganhou Wimbledon pela primeira vez. Era 2003”, contou o espanhol. “E eu fui legal com você?”, questionou o suíço. “Talvez um pouco arrogante. na verdade você foi super legal. Eu estava apenas começando no circuito vindo do juvenil e estava muito tímido”, brincou o canhoto de Mallorca.
Outro ponto abordado por ambos foi como esperam ser lembrados no futuro. “Estivemos no circo por 20 anos e conhecemos muita gente. No final, o que me deixa feliz e que quando deixar o circuito todo mundo fale bem do que eu fiz como tenista. eu alcancei mais do que eu sonhava, mas para mim o importante é o legado como ser humano”, afirmou Nadal.
“Espero que as pessoas queiram nos ver de novo e não pensem: ‘ah não, esse cara de novo’. Felizmente acho que esse não é o caso”, complementou Federer.
The GOATs Roger Federer & Rafa Nadal are back together again. What an extraordinary Q&A with FedaL on the wonderous summit of the Dolomites Mountain Range – Italy in the snow, followed by a joint photo shoot with famed photographer Annie Leibovitz. All for the Louis Vuitton Core… pic.twitter.com/zjYzVXHq05
— LavanyaSingerDinesh🌺 (@LavanyaVocalNEW) May 18, 2024
Os dois maiores.
GOATaço, eterno GOAT, esse aí é GOAT elevado ao quadrado…
“eu alcancei mais do que eu sonhava, mas para mim o importante é o legado como ser humano”, afirmou Nadal.
Terá sido isso uma alfinetada em um certo cidadão de Belgrado ?
Achei que ele fosse tenista, mas parece ele se imagina concorrendo com o Papa Francisco, Madre Teresa, Nelson Mandela, M.L. King e outros. Haja embriaguez!
*que ele se imagina.
“Legado como ser humano”
Delírio puro.
E tome enlatado de marketing e merchandising para enganar a era do consumo.
Que viagem esse teu comentário. O Nadal é um grande exemplo de como o trabalho e a disciplina podem nos levar longe. Ele seria bom com a atitude que tem em qualquer coisa.
Com certeza não. Ele sempre demonstrou estar focado no desenvolvimento pessoal. Não usa o tempo para fofocas.
Terceira rivalidade da história apenas, ofuscada pelo GSOAT.
Duas lendas… O craque do Tênis e o Rei Absoluto do Saibro, dono do maior feito do Tênis profissional, 14 finais e 14 títulos em RG.
kkk as pessoas sabem reconhecer quem são os maiores da história…
Cadê o mendigo dos atp 250, empurrador de bolinha, rei da entressafra ?
O rei do saibro perdeu 30 vezesss para o devolvedor de bolinha né?? Deve ser pura sorte né…
Campanha para decidir quem é o freguês do Goat.
Mas tudo bem, ser freguês do maior e melhor da História é para poucos. Recebem até patrocínios franceses…
E quem é o melhor? Novak? Kkkkk jurou ne, já entraram em consenso , os entendidos do tênis, Federer é o maior de todos , com a maior habilidade no tênis , novak who, ninguém chama um cara daquele pra uma campanha ícone dessa
~~~’Novak “who” ‘?
“Campanha ícone dessa”~~~~
Impactante.
Você está acompanhando bem o esporte, hein? O próprio Nadal disse em uma entrevista recente que o Djokovic é o maior da história.
Sim maior ganhador de títulos.
Antes de mais nada, dois grandes tenistas, esportistas e campeões. Marcaram época e estarão para sempre entre os maiores.
Mas sem essa de “ser humano”, estilo, plasticidade, magia etc… Pq pra ver mais propaganda basta ligar um aparelho eletrônico qualquer.