Rio de Janeiro (RJ) – O Rio Open conheceu neste sábado os campeões de duplas da segunda edição do Wheelchair Tennis Elite, no Jockey Club Brasileiro. O brasileiro Daniel Rodrigues e o argentino Gustavo Fernandez foram os campeões. Eles venceram na decisão na Quadra 1 os espanhóis Daniel Caverzaschi e Martin De La Puente, atuais medalhistas paralímpicos de bronze com parciais de 2/6, 6/3 e 11-9.
A cerimônia de premiação na Quadra Guga Kuerten teve também a presença de Vitória Miranda e Luiz Calixto, brasileiros que foram campeões na chave juvenil do tênis em cadeira de rodas do Australian Open.
Em simples, o campeão e vice foram dois dos cinco melhores tenistas cadeirantes do mundo na atualidade. Na final realizada na sexta-feira, espanhol Martin De La Puente, número 3 do mundo, venceu o argentino Gustavo Fernandez, atual número 4, por 7/5, 3/6 e 13/11.
Na premiação, De La Puente e Fernandez agradeceram pela oportunidade de jogarem no Rio Open, que iniciou o torneio para cadeirantes em 2024 para promover a integração do esporte.
“Muito obrigado a todos, poder jogar aqui no Rio Open é algo magnífico. Obrigado pela organização, por todo o apoio. Foram dias inesquecíveis”, disse De La Puente. “Foi minha primeira vez jogando aqui e quero agradecer a todos que fizeram isso possível”, completou Fernandez.

(Foto: Divulgação/ Fotojump)