Cadeira de rodas: após dois vices, Hewett conquista seu primeiro título em casa

Alfie Hewett (Foto: AELTC)

Londres (Inglaterra) – Na terceira final consecutiva de simples em cadeira de rodas em Wimbledon, o britânico Alfie Hewett, de 26 anos, finalmente conseguiu levantar o troféu em casa. “Acho que hoje provou que não importa quantas vezes você seja derrubado, você ainda pode se levantar”, disse Hewett emocionado. Hewett se impôs na decisão sobre o espanhol Martin De La Puente, na quadra nº 1, com parciais de 6/2 e 6/3.

“Já passamos por muita coisa juntos. Muitos altos e alguns baixos, mas vocês nunca deixaram de me levar de volta a mim mesmo e ao meu nível e continuaram acreditando em mim”, acrescentou, referindo-se agradecido à sua equipe.

Hewett admitiu que as memórias das finais anteriores, quando perdeu para Shingo Kunieda em 2022 e Tokito Oda no ano passado, o deixaram uma “bola de nervosismo” ao contemplar seu 23º encontro com De La Puente, que vinha de vitória surpreendente sobre o número 1 do mundo e atual campeão Oda nas semifinais. Mesmo assim, administrou bem a grande ocasião diante de uma multidão entusiasmada.

Foi o nono título simples de Grand Slam para Hewett, somando-se às suas quatro vitórias no US Open, três em Roland Garros e um triunfo no Australian Open em 2023. Embora ele já tenha conquistado o título de duplas em Wimbledon anteriormente, ele sempre sonhou vencer em simples.

Já na chave de duplas, Alfie Hewett e Gordon Reid conquistaram o título vencendo os japoneses Takuya Miki e Tokito Oda por 6/4 e 7/6 (7-2). Este é o sexto título da parceria, repetindo as conquistas de 2016, 2017, 2018, 2021 e 2023.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.