PLACAR

Cabeça 2 de chave, Bia entra avançada no WTA de San Diego

Foto: WTA Tour

San Diego (EUA) – Após amargar eliminações nas estreias em Doha e Dubai, a paulista Beatriz Haddad Maia joga na próxima semana o WTA 500 de San Diego, onde será a cabeça de chave 2 e entrará direto na segunda rodada, esperando pela vencedora do duelo entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a britânica Katie Boulter.

Tsurenko já pintou no caminho de Bia duas vezes no circuito, em uma a ucraniana de 34 anos e atual 34 do mundo sequer entrou em quadra, desistindo antes da partida de quartas de final em Eastbourne, em 2022, e na outra jogou apenas cinco game e também desistiu, pela primeira rodada de Miami e 2017. Já contra Boulter o duelo é inédito.

Para chegar às quartas, a canhota paulista precisa vencer apenas um jogo. Sua provável rival em um duelo valendo uma vaga na semi é a croata Donna Vekic, sétima favorita, que estreia contra a tenista da casa Katherine Hui e depois cruza com a vencedora de um duelo de qualis.

Também estão na metade de baixo da chave, junto com Bia, adversárias do calibre da canadense Leylah Fernandez, oitava mais bem cotada ao título, que tem estreia dura contra a experiente alemã Tatjana Maria, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Emma Navarro, cabeça de chave número 3.

A principal candidata ao título na competição é a tenista da casa Jessica Pegula, que espera pela francesa Varvara Gracheva ou uma tenista do quali na estreia. Ela pode cruzar com a ucraniana Dayana Yastremska ou a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas, com a russa Anastasia Pavlyuchenkova ou a ucraniana Marta Koryuk na semi.

17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carolina
Carolina
1 mês atrás

Bora Bia ✨✨✨
Estamos com você

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Carolina

Também estou!
Mas estou achando poucos comentários para um sábado…
Acho que o Fonseca vai começar a dividir as atenções apesar de ser Top400, kk..

Carolina
Carolina
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

Com certeza
Bom para ela ter alguém pra começar a dividir as atenções e a pressão dos brasileiros

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

depois da inedita 6a.feira com 3 brasileiros nas 4as. de um ATP e somente o Rafa em duplas jogando hj, vc queria o que. Vamos descansar um pouco tb..srrsrsr. Força Brazucas…Bia na final

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Que venha a Ucraniana então. Kkkk

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás

Agora vai! No piso duro, um Wta500 está mais ao alcance dela. Talvez umas 3 rodadas seja possível

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 mês atrás
Responder para  Leo, o realista

Três rodadas já seria uma semi, o que não está nada mal

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
1 mês atrás
Responder para  Bricio Cunha Fagundes

Cabeça de chave 2 seria normal…. mas vamos jogo a jogo para não se frustrar muito rsrsrsr….. Bia é uma caixinha de surpresas, vamos ver como vai estar nessa semana

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Grande oportunidade para fazer mais um ótimo torneio, já ficar livre dos poucos pontos que estão aí nos próximos meses e ir com mais confiança e tranquilidade para os torneios seguintes. É hora de chegar na final, apesar de que não é só Iga, Sabalenka, Gauff e Rybakina que podem ter problemas com top 30, 40 e 50 que estão aí na frente.
Não sei se tinha confundido de ter visto a Kalinskaya na lista dias atrás ou se ela desistiu devido a essa final de hoje.
Time Bia, na torcida!!

Psiquiatra
Psiquiatra
1 mês atrás

sem a mínima dúvida, agora vai

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás

Boas adversárias para a Bia. Donna Vekic e Katerina Siniakova que já têm uma certa experiência e são boas jogadoras e Emma Navarro e Leylah Fernandez da nova geração que estão em bom momento no circuito. Se a Bia chegar na final, as duas mais perigosas pra mim são a Pegula e a Pavlyuchenkova que está num grande momento. Mais um desafio para a Bia testar a sua força mental jogando como favorita.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Boa oportunidade para ganhar uns bons pontos. Go, Bia.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Ano passado, depois de várias desafios em Guadalajara e após, veio o Elite que a Bia detonou!
Tô torcendo para prá ser algo parecido! Rrss…
Capacidade ela tem!
A potência do saque tem sido um diferencial nas vitórias das meninas e torço para que a equipe da Bia dê atenção a esse fundamento! A Bia é alta, tão forte quanto a Sabalenka que já sacou a 211km/h e usa o saque como uma das principais armas!
VQV BIA!

Última edição 1 mês atrás by Adalberto
Camila
Camila
1 mês atrás

Em se tratando da Bia, é como fralda de bebê , ninguém sabe o que vai sair!! Mas vamos nós, mais uma vez torcer para que ela não viaje na maionese e tenha bons resultados!!!

JBG
JBG
1 mês atrás

O potencial da Haddad Maia é inquestionável. Mas não sei, parece que Tiffany’s está há controlar seus passos, Haddad Maia virou vitrine, igual a Rolex toda entrevista um apartamento no pulso já dizia Fernando Nardine. Alcaraz está se enrolando nesses milhões…. Cuidado Bia!

Leila
Leila
1 mês atrás

No Brasil temos o péssimo hábito de julgamento precipitado de atletas, o João Fonseca mostrou ter um potencial excelente para o futuro. Habilidoso, potente e o mais importante, não parece ser medroso. Porém na minha opinião ainda tem que amadurecer mais, pois os adversários do Rio Open estão longe do topo….

Leila
Leila
1 mês atrás

Bia vamos com confiança nesse wta500, vc pode ganhar, cadê aquela força que vi no final do ano lá na China? Vamos em frente, coragem e determinação!!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE