Montréal (Canadá) – Foi divulgado neste sábado o chaveamento do WTA 1000 de Montréal, tendo a paulista Beatriz Haddad Maia como a cabeça 18. A número 1 do Brasil entrará direto na segunda rodada e tem em seu caminho possíveis adversárias russas nas fases iniciais.
A primeira adversária de Bia sairá do confronto entre a holandesa Suzan Lamens, número 68 do ranking, e a russa Polina Kudermetova, 60ª colocada. A brasileira já enfrentou uma vez cada tenista, tendo vencido Kudermetova em Seul 2024 e perdido para Lamens no ITF de Oeiras em 2021.
Caso avance, Bia pode enfrentar outra cabeça de chave na terceira rodada, a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª principal inscrita, que também pegará bye na primeira fase e aguarda por uma qualifier ou a chinesa Lin Zhu.
Já nas oitavas, a principal ameaça é a italiana Jasmine Paolini, sétima favorita, que está em um setor com três qualifiers e a espanhola Jessica Bouzas. Este quadrante é o mesmo da norte-americana Coco Gauff, cabeça 1 da competição com a ausência da bielorrussa Aryna Sabalenka, e forte candidata a enfrentar a sobrevivente do setor nas quartas de final. Outro nome forte é da russa Diana Shnaider.
Aos 29 anos, Bia disputará o torneio do Canadá pela quarta vez na carreira e tem como melhor resultado o vice-campeonato de 2022, quando caiu na final para a romena Simona Halep em três sets. Naquela campanha em Toronto, a brasileira derrotou nomes como a anfitriã Leylah Fernandez, a suíça Belinda Bencic, a tcheca Karolina Pliskova e a polonesa Iga Swiatek, então número 1 do mundo.
Nas últimas duas temporadas, Bia não passou da terceira rodada, caindo para Fernandez em 2023 e para a britânica Katie Boulter no ano passado.














Acho que o site tem que parar de divulgar o caminho da Bia até mais pra frente, pois infelizmente ela só tem chegado a ganhar no máximo 2 partidas.
Eles fazem isso com toda brasileirada
E normalmente nao chegam a segunda rodada
Já ia comentar isso. Terrível a fase. Pq n muda de treinador????
A fase é preocupante. Mas quem sabe a pressão de defender os pontos não a faça jogar tudo o que não vem jogando nessa reta final do ano.
Não passa da primeira rodada
Já errou no seu comentário .
Graças ao seu ranking , conquistado com méritos , ela entrou direto na segunda rodada
Na verdade, a sua interpretação do que foi comentado que está errada. O contexto é a Bia Maia, então é a primeira rodada DELA.
Do torneio será a segunda.
Se estiver bem no mental, ninguém ganha de Beatriz Haddad.
Tá dificil prever jogos da Bia…
Affffff não cai não?!?! Affff
Vai só buscar o “faz me rir” de primeira rodada.
Nada mal!
É ganhar ao menos 1 jogo, pra sustentar a pontuação da R3.
Dá pra ganhar da Alexandrova na R3 somando uns pontinhos a mais, mas a dificuldade será maior.