PLACAR

Cabeça 1, Shelton enfrentará o versátil Bergs em Houston

Zizou Bergs (Foto: U.S. Men's Clay Court Championship)

Houston (EUA) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Houston, o norte-americano Ben Shelton já tem adversário definido para sua estreia na temporada de saibro. O atual 16º do mundo enfrenta o belga Zizou Bergs, 111º do ranking, que derrotou o anfitrião vindo do quali Patrick Kypson por 7/6 (7-5) e 6/3.

Bergs, de 24 anos, está com o melhor ranking da carreira. Vencedor de sete challengers, o belga marcou sua terceira vitória na ATP e reconhecido por seu estilo versátil, apostando em muitas jogadas de improviso e habilidade junto à rede.

Por sua vez, Shelton inicia a sequência de torneios no saibro após 11 vitórias e sete derrotas. Ele chegou às oitavas no Masters 1000 de Indian Wells, mas não passou da terceira rodada dem Miami. O canhoto de 21 anos fez duas semifinais neste início de temporada, nos 250 de Auckland e Dallas.

Quem também venceu na rodada desta segunda-feira foi o norte-americano Brandon Nakashima, de 22 anos e 92º do ranking, que derrotou o croata Duje Ajdukovic, 115º colocado, por 6/1 e 6/4. Seu próximo adversário será o australiano Rinky Hijikata, 80º do mundo, que eliminou o cabeça 5 local Christopher Eubanks, 41º colocado, em duelo de dois tiebreaks, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).

Já no complemento da rodada, J.J. Wolf marcou mais uma vitória para os jogadores da casa. Ele superou o suíço vindo do quali Alexander Ritschard por 6/3, 2/6 e 6/4. Wolf pode enfrentar o cabeça 7 local Marcos Giron, 51º do mundo, ou o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 121º do ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE