PLACAR

Bublik vira a 4ª seguida e fatura o título em Montpellier

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) – A campanha do cazaque Alexander Bublik rumo ao título no ATP 250 de Montpellier não poderia ser mais suada. Embora seja o cabeça de chave 2 na competição, ele saiu perdendo todos os quatro jogos que disputou, inclusive a final deste domingo, batendo o croata Borna Coric de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3.

Este foi o quarto título de Bublik no circuito, o segundo em Montpellier, onde foi campeão também em 2022. As outras duas conquistas foram no ano passado, uma em Halle e a outra na Antuérpia. Com a campanha desta semana, ele fatura 88.125 euros em premiação e ganha quatro posições no ranking, subindo para o 23º lugar na próxima segunda-feira.

O vice-campeão Coric leva para casa uma premiação de 51.400 euros e aproveita o bom desempenho no torneio francês para melhorar seis lugares no ranking e se aproximar do retorno ao top 30, alcançando a 31ª posição na próxima lista da ATP. O croata de 27 anos já foi o 12º do mundo em 2018.

“Eu estive a beira de perder minha partida de estreia e agora estou aqui comemorando o título. Agradeço ao público que me apoiou durante toda a semana”, destacou Bublik no discurso em quadra. Além de Coric, ele também virou para cima do canadense Denis Shapovalov (estreia), do cazaque Alexander Shevchenko (quartas) e do canadense Félix Auger-Aliassime (semi).

Bublik poderia não ter começado mais uma vez perdendo, já que venceu os três primeiros games do set inicial e teve dois break-points para ampliar a vantagem no sexto. Porém, depois disso Coric conseguiu se impor em quadra, devolveu a quebra no sétimo game e no 11º anotou mais uma para fazer então 7/5 e fechar o primeiro set.

Assim como fez nos três jogos anteriores, o cazaque não desistiu e buscou a virada. Na segunda parcial ele foi dominante, não enfrentou break-point e converteu duas das quatro chances de quebra que teve, perdeu duas no segundo game e aproveitou uma no quarto e outra no oitavo e último.

O terceiro e decisivo começou novamente com Bublik na frente, abrindo 3/0 de cara. Diferente do que fez no primeiro, agora ele administrou a vantagem, deixando ainda escapar dois break-points no quinto game e mais dois no sétimo. O cazaque fechou a partida com 66% de aproveitamento de saque e 19 aces, contra 59% de Coric, que anotou apenas cinco aces.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adriano Veiga
Adriano Veiga
21 dias atrás

Bublik é o cara mais engraçado e bem humorado do tênis atual.
E também é o que parece ter o melhor saque no tênis atual.
Parabéns!
Um cara feliz que tem sempre um sorriso no rosto merece tudo de bom.

rubens
rubens
21 dias atrás

joga demais, não sei porque nunca entrou no top 10

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE