Bublik estreia bem e tenta acabar com tabu pessoal em Melbourne

Alexander Bublik (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

Melbourne (Austrália) – Com atuação sólida e apenas um game de serviço perdido, o cazaque Alexander Bublik dominou o top 50 Jenson Brooksky no que poderia ser uma estreia perigosa no Australian Open. O cabeça 10 salvou sete de oito break-points para impor triplo 6/4.

A missão de Bublik agora é acabar com um incômodo tabu pessoal no torneio, já que ele jamais passou da segunda rodada em sete participações. Ele não vencia no Melbourne Park desde 2022.

E o adversário não será dos mais simples: o experiente húngaro Marton Fucsovics é o 54º do mundo, esteve nas oitavas de final do Australian Open em 2018 e 2020 e passou firme pelo argentino Camilo Carabelli na madrugada, com placar de 7/6 (7-5), 6/1 e 6/2.

“Nunca me senti bem jogando aqui na Austrália, mas quero apenas pensar partida por partida, ponto por ponto e tentar mudar meu recorde fraco”, afirmou um tranquilo Bublik. “Comecei bem o ano em Hong Kong e para mim esta estreia era uma questão de fazer meus golpes”.

A boa notícia para Bublik é que seu histórico contra Fucsovics é totalmente positivo, com quatro vitórias, duas delas sobre piso sintético. A mais recente foi em Doha de 2024, de virada. Caso siga em frente, o cazaque enfrentará o vencedor da partida entre o argentino Tomas Etcheverry e o britânico Arthur Fery, que saiu do quali e se aproveitou dos problemas estomacais para tirar o italiano e cabeça 20 Flavio Cobolli, por 3 sets a 0.

Na partida deste domingo, Bublik começou com quebra todos os três sets e, apesar de encarar alguns games duros, manteve a vantagem nos dois primeiros. Apenas na terceira parcial Brooksby conseguiu reagir e liderou enfim o placar por 3/2 e 4/3, algo que ainda não havia acontecido na partida. Perdeu duas chances de tirar o serviço do cazaque no oitavo game e aí foi quebrado de forma definitiva. Bublik anotou 13 aces e quatro duplas faltas, com 74% de acerto do primeiro saque.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Chave vem favorável para o Bublik ir até as oitavas e duelar com De Minaur

Ricardo Schwery
Ricardo Schwery
2 meses atrás

Tem jogo para chegar bem longe nesse AO!

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
2 meses atrás

Talvez top 10 em questão de tempo.

Piter Oliveira
Piter Oliveira
2 meses atrás

Ele já é o 10 do mundo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.