Winston Salem (EUA) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Winston Salem, Stefanos Tsitsipas foi eliminado ainda na rodada de estreia. O grego foi superado nesta terça-feira pelo chinês Yunchaokete Bu, 76º do ranking, por 6/3 e 6/2.
Ex-número 3 do mundo, Tsitsipas aparece atualmente no 28º lugar da ATP aos 27 anos. O grego foi eliminado na estreia em três dos últimos quatro torneios que disputou, além de ter avançado apenas uma rodada em Cincinnati.
O adversário de Bu será o argentino Mariano Navone, 74º do ranking, que venceu o norte-americano Marcos Giron por duplo 6/2. O confronto é inédito no circuito.
BU-ilding Momentum 💪
Yunchaokete Bu defeats Tsitsipas 6-3 6-2 to reach the R16 in Winston Salem!@WSOpen pic.twitter.com/mSihvl0YeE
— Tennis TV (@TennisTV) August 20, 2025
No mesmo setor da chave, o argentino Sebastian Baez venceu um duelo de campeões contra Pablo Carreno Busta por 7/5 e 6/2. Seu próximo adversário é o holandês Botic van de Zandschulp, que marcou um duplo 6/3 contra o italiano Matteo Arnaldi.
Ainda na parte de cima da chave, Giovanni Perricard e Alexandre Muller confirmaram um duelo francês. A vitória de Perricard foi em três sets contra o espanhol Pedro Martinez por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Já Muller superou o norte-americano Darwin Blanch por 6/7 (3-7), 6/3 e 7/5. O canadense Gabriel Diallo, cabeça 4, avançou com a desistência do anfitrião Nishesh Basavareddy e nem entrou em quadra. Ele enfrenta o sérvio Hamad Medjedovic.
Do outro lado da chave, o cabeça 2 Tallon Griekspoor também perdeu na estreia. O holandês foi superado pelo húngaro Marton Fucsovics por 6/3, 4/6 e 6/3. Fucsovics tem agora 4 a 0 nos confrontos contra Griekspoor no circuito. Ele agora enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut.
O italiano Luciano Darderi, terceiro cabeça de chave, bateu o tenista da casa Mackenzie McDonald por 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 6/4. Ele agora enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic.
*adds to highlight reel ⚡
Marton Fucsovics with a sweet one-hander on the run 💥@WSOpen pic.twitter.com/1iBFM7XCaT
— Tennis TV (@TennisTV) August 19, 2025
Que ótimo que o excelentíssimo Goran Ivanisevic meteu o pé desta barca furada que é o Tsitsipas…
Goran foi infeliz por ter exposto o Tsitsipas, mas está correto en suas afirmações. Não tem como ele evoluir sem ter um staff competente e preparo mental. Voltar para o pai vai ser mais um erro