PLACAR

BT 400 de Camboriú: Baran é vice e dupla de Miiller e Diaz é campeã

Cappelletti e Baran. (Foto: Diego Amaral/ITF BT400 Balneário Camboriú)

Balneário Camboriú (SC) – O catarinense André Baran, de Brusque, número 3 do mundo e primeiro do Brasil no beach tennis, foi vice-campeão, neste domingo, do BT 400 de Balneário Camboriú, que foi realizado na Praia Central. A competição contou com premiação de US$ 35 mil e mais de 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

Baran e o italiano Michele Cappelletti, 5º do ranking, cabeças 2, foram superados na decisão pela melhor dupla do mundo, formada pelo italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por 6/4 e 6/2.

Na semana, eles passaram pela dupla do campeão de 2023, Giovanni Cariani, e Daniel mola, de virada, por 6/7 (6/8), 6/4 e 10-7 e na semifinal derrotaram o italiano Diego Bolletinari e o brasileiro Victor Gonzaga por 6/2 e 6/0. “Estou feliz com a campanha desta semana. Claro que gostaríamos de ter levado o título, mas evoluímos como dupla. É apenas o nosso segundo torneio da temporada e vamos continuar trabalhando para os próximos desafios”, disse Baran.

Baran segue agora para Marechal Deodoro (AL) para a disputa de mais um evento BT 400. Ele e Cappelletti foram campeões em dezembro no mesmo local em outro evento BT 400. A competição começa na quinta-feira, 4 de abril, e vai até o sábado.

No torneio feminino, a dupla da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, principais cabeças de chave, confirmou o favoritismo e ficou com o título, derrotando na decisão as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile, cabeças 4, com parciais de 6/3 e 6/4. Na semifinal, Miiller/Diaz tiveram trabalho para eliminar a parceria da brasileira Marcela Vita e da italiana Veronica Casadei por 6/4 e 7/6 (7/5). Já Daina/ Nobile deixaram para trás as brasileiras Sophia Chow e Victoria Marchezini por 6/4 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE