Idanha-a-Nova (Portugal) – O mineiro Bruno Oliveira está na final de duplas do ITF M25 de Idanha-a-Nova, torneio português em quadras duras. Nesta sexta-feira, Oliveira e o espanhol Alberto Campos venceram os também espanhóis Rafael Izquierdo e Ivan Marrero, cabeças 2, por 7/5 e 6/2.
Esta é a segunda final seguida para Oliveira em Portugal com o mesmo parceiro. O jogador de 23 anos busca seu primeiro título profissional. Os adversários de sábado serão os tenistas da casa Pedro Araújo e Diogo Marques.
Oliveira foi finalista juvenil de Roland Garros em 2020, jogando ao lado do baiano Natan Rodrigues. Na ocasião, os brasileiros foram superados na final pelo italiano Flavio Cobolli e o suíço Dominic Stricker. Atualmente, o mineiro está no tênis universitário nos Estados Unidos.
Semifinais adiadas em Santiago
A jovem paulista Ana Candiotto não entrou em quadra nesta sexta-feira para sua semifinal no ITF W15 de Santiago, por conta da chuva. A partida contra a equatoriana Mell Reasco foi adiada para sábado.
Nas duplas, Candiotto e a também paulista Letícia Vidal ainda precisam concluir a partida das quartas contra a tcheca Katerina Mandelikova e a romena Maria Toma, suspensa ainda na quinta-feira, com 5/5 no primeiro set. Já Júlia Konishi e a mexicana Sabastiani Leon estão nas semis e enfrentam a equatoriana Camila Romero e a chilena Antonia Vergara Rivera.