Cincinnati (EUA) – A italiana Lucia Bronzetti mostrou capacidade de recuperação e sacou muito bem na partida desta terça-feira contra a letã Jelena Ostapenko para chegar às oitavas no WTA 1000 de Cincinnati. Ela disparou 10 aces na vitória por 1/6, 6/3 e 6/4 em 2h de partida.
Bronzetti será a próxima adversária de Coco Gauff, número 2 do mundo e que nem entrou em quadra nesta terça-feira, com a desistência da ucraniana Dayana Yastremska que relatou ter sofrido uma intoxicação por medicamento.
Já Ostapenko fazia sua estreia em Cincinnati apenas na terceira rodada. Por ser cabeça de chave, a letã já não precisaria jogar a primeira fase. Mas ela também foi beneficiada por um w.o. da colombiana Camila Osorio por lesão abdominal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida desta terça-feira teve alguns altos e baixos. Ostapenko começou vencendo por 3/0 com 12 pontos seguidos, mas Bronzetti soube se aproveitar da instabilidade no saque da letã, que cometeu 11 duplas faltas, e dos muitos erros não-forçados da adversária nos ralis de fundo, além de melhorar o próprio saque para buscar a virada.
Finalista em 2023, Muchova cai na terceira rodada
Here she comes 💪
Varvara Gracheva has reached the Round of 16 in Cincinnati for the first time after defeating Muchova 6-2, 6-4.#CincyTennis pic.twitter.com/D3FCB1XXyq
— wta (@WTA) August 12, 2025
Outra cabeça de chave a se despedir do torneio foi Karolina Muchova, número 14 do mundo e finalista em 2023. Ela foi superada pela francesa Varvara Gracheva, 103ª do ranking, por 6/2 e 6/4.
Gracheva enfrentará a alemã Ella Seidel, que veio o quali e venceu a norte-americana McCartney Kessler por 6/4, 2/6 e 7/6 (8-6). Seidel, de apenas 20 anos e 125ª do ranking, já havia eliminado a norte-americana Emma Navarro, número 11 do mundo, na rodada anterior.












Eu torço para qualquer tenista que joga contra a leta. Foi muito bom ver a virada da bronzetti.
Simpatia zero a Ostapenko. NInguém consegue gostar dela.
A letã é uma das que dão um tempero diferente ao circuito, uma apimentada legal.
Imagina se todas fossem bem comportadas e certinhas. A torcida iria morrer de tédio.
Por isso é bom ter Ostapenko, Putintseva, Zheng, Kenin, Collins e outras menos votadas.