PLACAR

Brasileiros vão às quartas no Mundial de 14 anos

Luis Augusto Miguel (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Prostejov (República Tcheca) – A equipe masculina do Brasil está nas quartas de final do Mundial de 14 anos, que acontece nas quadras de saibro de Prostejov, na República Tcheca. Depois de dois dias de muita chuva, os brasileiros tiveram que disputar uma rodada dupla nesta quarta-feira e encerraram a primeira fase no segundo lugar do Grupo C.

O Brasil começou o dia vencendo a Coreia do Sul por 2 a 1. Em jogo iniciado ainda na terça-feira, o brasiliense Felipe Mamede foi superado por Cho Min Hyuk por 7/5, 6/7 e 10-2. Na sequência, o goiano Luis Augusto Miguel venceu Kim Wonmin por 6/3 e 6/1. Nas duplas, Miguel e Mamede venceram Kim Dongmin e Cho Min Hyuk por 4/6, 6/4 e 10-7.

Horas depois, os brasileiros enfrentaram os tchecos e perderam por 2 a 1 para o time da casa. O paulista Lucas Moscatto perdeu por 6/2 e 6/3 para Jakub Kusy. Depois, Guto Miguel superou Tomas Krejci por duplo 6/4. Nas duplas, Kusy e Krejci derrotaram Mamede e Miguel por duplo 6/4. Os tchecos ficaram na primeira poisção do grupo que também contava com o Paquistão.

O time do capitão Ivan Cressoni aguarda o fim da fase de grupos para conhecer os adversários das quartas de final, que serão disputadas nesta quinta-feira em Prostejov.

Meninas perdem para a Austrália e disputam 9º lugar
Já a equipe feminina do Brasil foi superada pela Austrália por 3 a 0 e não conseguiu se classificar para as quartas de final. As brasileiras haviam vencido a Romênia na estreia e perdido para o Paraguai na segunda rodada.

Nesta quinta-feira, Sara Nikolic superou a carioca Clara Elkind por 6/2 e 6/1. Na sequência, Renee Alame derrotou a paulista Nauhany Silva por duplo 7/5. E nas duplas, Sara Nikolic e Koharu Nishikawa derrotaram Ana Cruz e Nauhany Silva por 6/3 e 6/1. A equipe do capitão Santos Dumont disputará um playoff que define do nono ao 16º lugar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE