Brasileiros enaltecem espírito de grupo na semana da Copa Davis

Foto: Andre Gemmer/CBT

Bolonha (Itália) – Nesta semana, o clima do circuito muda um pouco com a disputa da Copa Davis, na qual o Brasil vai competir pela primeira vez na fase de grupos, desde que o formato atual foi implementado. O cearense Thiago Monteiro lidera uma equipe que conta também com o paulista Felipe Meligeni, o carioca João Fonseca, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos.

“Para mim é sempre especial jogar pelo meu país, esses caras são incríveis, a atmosfera é diferente do que temos no circuito, então sempre tentamos aproveitar essa semana, que é diferente das outras. É especial e tento sempre aprender com os jogadores. Estou ansioso pelas partidas”, afirmou o cearense, que voltou a ser o melhor brasileiro no ranking da ATP e tentará aproveitar o bom momento.

A estreia brasileira na Davis também terá o retorno de Melo à competição. O veterano de 40 anos já disputou 23 confrontos, mas não jogava desde 2019. “Eles brincam porque sou o mais velho de todos. É uma competição especial para mim, fico feliz em estar de volta”, falou o atual 38 do mundo nas duplas, que tem jogado com Matos no circuito e irá repetir a parceria nesta semana em Bolonha.

“Quero aproveitar o máximo possível cada torneio que jogo. Aqui é um clima diferente, com um time, é muito especial. Estou mais velho do que da última vez. Quando comecei no circuito ele (Fonseca) não tinha nem nascido. Vamos ver o que podemos fazer”, comentou Marcelo.

Caçula da equipe, Fonseca não se assusta com a possibilidade de jogar se preciso e lembrou que tem sido preparado para isso. “É minha quinta vez com o time e a segunda como jogador, estou me sentindo bem e feliz por ter essa oportunidade. As condições são boas, já jogamos partidas assim e estamos preparados”, falou o carioca de apenas 18 anos.

“Estamos felizes, mas não satisfeitos”, avisa o capitão Oncins

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.