Paris (França) – Pelo terceiro ano seguido, Aryna Sabalenka disputará as quartas de final de Roland Garros. E depois de ter relatado uma intoxicação alimentar às vésperas da derrota contra Mirra Andreeva na temporada passada, a número 1 do mundo diz que aprendeu a lição e espera se manter em forma até o fim do Grand Slam francês, onde busca um título inédito.
“Definitivamente aprendi a lição e vou fazer o meu melhor para garantir que estarei saudável e em boa forma para a partida de quartas de final”, afirmou Sabalenka. “Estou com muita fome neste torneio. Amo esse lugar e quero ficar até o último dia”.
Sabalenka se classificou para as quartas depois de vencer a norte-americana Amanda Anisimova por 7/5 e 6/3. Esta foi apenas sua terceira vitória em oito jogos contra a atual 16ª do ranking. “Estou super feliz com a vitória, especialmente em dois sets contra a Amanda. Ela é uma grande jogadora, muito difícil de enfrentar e nós já tivemos batalhas bem duras no passado”.
Sabalenka is taking steps forward in her preparation and feeling good about the direction she’s heading 🙌#RolandGarros pic.twitter.com/ZPlWdWwi82
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 1, 2025
“Honestamente, hoje eu estava muito focada. Tentei colocar o máximo de pressão possível sobre ela”, avaliou a jogadora de 27 anos. “Eu procurei mudar um pouco o ritmo, garantir que ela não ficasse confortável batendo no mesmo ritmo o tempo todo. Estou muito contente com essa vitória. Foi uma partida dura, ela me desafiou bastante”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na próxima rodada, Sabalenka enfrenta a chinesa Qinwen Zheng, número 7 do ranking e atual campeã olímpica. Ela lidera o histórico de confrontos por 6 a 1, mas perdeu o duelo mais recente no saibro de Roma. “São sempre partidas difíceis contra ela. É uma grande jogadora. Claro que espero uma grande batalha e estou muito empolgada para enfrentá-la nas quartas de final. Quero a revanche. Quero vencer depois do que aconteceu em Roma, feliz por ter essa chance”.
Sabalenka está voando mesmo. Penso que é a melhor jogadora do momento no tênis mundial feminino. Penso que a grande adversária dela deve ser Swiatek. Mas, como no masculino estou apostando em Drapper, no feminino me arrisco a dizer que teremos uma nova campeã, que será a russa Andreeva. Apenas palpite.
Drapper? não ele não é favorito nesse torneio.
Sabalenka muito ofensiva,a vezes perde por muitos erros seus,muitos winers perdidos por milímetros,mas hoje ela está mais contida e varia muito seus golpes,mas tênis e um esporte difícil,além de físico e um jogo muito mental