PLACAR

Brasileiros campeões nos 14 e 16 anos em Buenos Aires

O sábado foi de três títulos para juvenis brasileiros nas categorias 14 e 16 anos da Copa Argentina, evento do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat) em Buenos Aires.

As finais de 14 anos tiveram só brasileiros em quadra. No masculino, o mato-grossense Livas Damazio derrotou Bernardo Carvalho por 6/0 e 6/2. Já na disputa feminina, a paulista Larissa Silenci derrotou Nathalia Tourinho por 6/3 e 6/4.

Damazio conquistou seu segundo título seguido em simples, repetindo o resultado da semana passada em Punta del Este. Ele também havia sido campeão de duplas na última sexta, ao lado do colombiano Samuel Castellanos. Já Silenci também dois títulos. Ela havia sido campeã no Paraguai em agosto.

“Cheguei no torneio um pouco cansado da outra semana. Na primeira rodada já pegando um jogo duro, que me cansou bastante mentalmente e fisicamente. Mas eu consegui me recuperar e descansar para os outros jogos”, disse Damazio sobre a conquista.

Já pela categoria 16 anos, o gaúcho Guilherme Barbieri Renner conquistou o título ao vencer o equatoriano Lucas Yunez por 6/1 e 6/3. Este é o primeiro título de 16 anos para Barbieri, que disputou sua terceira final de simples. No primeiro semestre, ele havia vencido um torneio de duplas no Paraguai.

Além dessas três conquistas nos 14 e 16 anos, o tênis brasileiro teve um título de duplas na categoria principal, de 18 anos, com o paulista Enzo Kohlmann, campeão na última sexta-feira do colombiano Samuel Heredia. Eles venceram os argentinos Romeo Arcuschin e Valentin Garay por 7/6 (7-5) e 6/1. Aos 17 anos, Kohlmann é o 233º do ranking e conquistou seu segundo ITF nas duplas. Já pela chave de simples, o mineiro Pedro Rodrigues foi semifinalista.

Luiz Felipe Silva fica com o vice no México
O juvenil paulista de 16 anos Luiz Felipe Silva ficou com o vice-campeonato do ITF J30 de Puebla, em quadras duras no México. Em sua primeira final no circuito mundial juvenil da ITF, ele foi superado pelo equatoriano Mario André Galarraga, canhoto de 16 anos, por duplo 6/3.

Silva fez parte da equipe brasileira de 16 anos, que se classificou para a Copa Davis Junior, que será disputada em novembro na Espanha. Já na categoria 18 anos, ele ocupa o 974º lugar do ranking, com 73 pontos. Ele recebe mais 18 pontos com a campanha até a final.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals