PLACAR

Brasileiros anotam segunda vitória na fase de grupos da Copa Cosat

Nathalia Tourinho (Foto: Gabriel Catarina/CBT)

Bragança Paulista (SP) – A quarta-feira será decisiva na Copa Cosat 14 anos, único torneio do continente realizado na grama. A disputa da terceira e última rodada da fase de grupos definirá os oito jogadores das chaves masculina e feminino que se classificarão para as quartas de final da competição. A programação começa às 10h, na HWT Sports Academy, em Bragança Paulista (SP).

Nesta terça-feira (23), seis brasileiros deram um importante passo rumo a classificação conquistando a segunda vitória consecutiva no torneio. Maria Eduarda Santos, Nathalia Tourinho, Henrique Vialle, Livas Damazio, Thiago Santana e Antonio Marques estão invictos na competição.

A paulista Nathalia Tourinho disputa pela segunda vez o torneio na grama e já superou o resultado da primeira participação. “No ano passado só venci um jogo”, contou ela. “Agora já ganhei dois jogos, está sendo muito bom. Foi um grande passo conquistar a segunda vitória e, amanhã, vou com tudo buscar a classificação”, completou.

O mato-grossense Livas Damazio vem sentindo jogo a jogo a evolução e a adaptação à grama. “Hoje já joguei mais solto, saquei muito bem e fui muito superior ao meu adversário”, contou.

Ao todo, 64 atletas (32 meninos e 32 meninas) de dez países da América do Sul estão disputando a chave feminina e masculina do torneio. Os finalistas se classificam para o The U14 Championships, torneio de 14 anos disputado paralelamente à segunda semana de Wimbledon, com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e pela organização de Wimbledon.

Confira os resultados dos brasileiros nesta terça-feira (23):

Maria Eduarda dos Santos (BRA) v. Sofia Peralta (CHI), 6/3 6/1
Nathalia Tourinho (BRA) v. Antonella Acosta (PAR), 6/4 6/0
Carolina Vaca (BOL) vs Giovana Freire (BRA), 6/2 6/2
Claudia Chacón (VEN) v. Larissa Silenci (BRA), 6/2 7/6
Sara Lozano (COL) v. Rafaela Faccin (BRA), 6/0 6/1
Henrique Vialle (BRA) v. Vicente Ortíz (CHI), 6/1 6/1
Thiago Santana (BRA) v. Fernando Gonzalez (ECU) – wo
Claudio Tenicela (ECU) v. Tomás Amaral (BRA), 6/4 6/1
Livas Damazio (BRA) v. Fernando Alvarez (CHI), 6/0 6/1
Antonio Marques (BRA) v. Thiago Estramil (URU), 6/1 6/1
Alex Pérez (COL) v. Matheus Menegazzo (BRA), 7/6 7/5

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE