PLACAR

Brasileiras se despedem de ITF no saibro da Grécia

Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

Heraklion (Grécia) – As duas brasileiras que atuaram nesta terça-feira pelo ITF W40 de Heraklion se despediram do torneio em quadras de saibro na Grécia. A gaúcha Gabriela Cé caiu na estreia da chave principal, enquanto a jovem paulista Ana Candiotto parou na rodada do qualificatório.

Canhota de 30 anos e 340ª do ranking, Gabriela Cé foi superada pela jovem sérvia de 17 anos Mia Ristic, 328ª colocada, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7). A gaúcha segue com 22 vitórias em 48 jogos na temporada, mas está sem vencer desde o início de setembro, em Collonge-Bellerive.

Já Ana Candiotto, 575ª do ranking, foi superada pela italiana Sofia Rocchetti, 485ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/1. A jogadora de 19 anos vai receber dois pontos na WTA, por ter vencido a estreia contra a búlgara Ani Vangelova por 6/4 e 7/6 (7-4).

Nas duplas, Cé e Candiotto se enfrentam. E ambas terão parceiras romenas. A gaúcha joga ao lado de Cristina Dinu, enquanto a paulista estará com Simona Ogescu. Quem vencer pode enfrentar a também romena Oana Gavrila e a grega Sapfo Sakellaridi ou a belga Lara Salden e a letã Daniela Vismane.

Mais uma semana em Monastir para Bossi
A paulista de 20 anos Camilla Bossi recebeu convite para a chave principal do ITF W25 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela estreia contra a russa de 21 anos Alina Charaeva, 496ª colocada, nesta quarta-feira. Bossi disputou três ITF W15 seguidos em Monastir nas últimas semanas, chegando uma vez à semi e outra às oitavas. Vinda do tênis universitário, ela precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking da WTA.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE