Brasil vence o Japão e chega à semi no Mundial de 14 anos

Livas Damázio (Foto: ITF)

Prostejov (República Tcheca) – O Brasil está na semifinal do Mundial de 14 anos, disputado em Prostejov, na República Tcheca. A equipe formada por Henrique Vialle, Livas Damázio e Thiago Santana venceu nesta quinta-feira o Japão pelas quartas de final e enfrentará a Argentina por vaga na decisão do torneio. O confronto terá transmissão neste link.

Com o resultado, o Brasil já garante a melhor campanha em 10 anos na competição. Em 2014, Thiago Wild, Igor Gimenez e João Lucas Reis também alcançaram as semifinais do mundial da categoria. Uma eventual final seria inédita para o país.

Duas vitórias em simples contra japoneses

Abrindo os jogos desta quinta-feira, Henrique Vialle teve duelo equilibrado diante de Kango Endoh. Após um set para cada, o adversário sentiu câimbras no início do terceiro e a vitória ficou com os brasileiros por 6/1, 6/7, 1-0 e desistência.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na sequência, foi a vez de Livas Damázio confirmou a classificação ao vencer, em o atual campeão de Wimbledon na categoria 14 anos, Takahiro Kawaguchi, por 6/4 e 6/3. Com o confronto já definido e em caráter eliminatório, a partida de duplas não foi realizada.

Semifinal contra a Argentina nesta sexta

Já de olho no confronto de sexta-feira, o capitão Ivan Cressoni explica que o duelo entre conhecidos aumenta um pouco a pressão em quadra, mas acredita que o time brasileiro tem boas chances de chegar à final. No Sul-Americano da categoria, disputado em maio, os brasileiros venceram a Argentina por 3 a 0, ainda na fase de grupos.

“Temos um confronto duro, onde todos já se enfrentaram inúmeras vezes. Por isso precisamos manter a atenção a todo momento, ainda mais por ser um clássico sul-americano”, disse Cressoni. “De qualquer forma, tenho confiança nos garotos e eles vêm fazendo uma excelente competição contra grandes jogadores. Vamos fazer de tudo para repetir o sucesso amanhã”.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Sensacional,bora derrotar a Argentina

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Vamos Brasil

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

Cara, belíssima campanha. Estou de olho nesse Livas Damázio. Venceu todos os seus jogos, e passou hoje pelo forte japonês. Me parece o melhor dessa geração 2010

Maurício
Maurício
10 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Tem o Victor piganton tmb que treina no Estados Unidos e tomara que não se naturalize norte americano. Tmb tá no Ranking juvenil da ITF, tem só dois torneios jogados e está na frente do Livas Damazio.

Maurício
Maurício
10 meses atrás
Responder para  Maurício

* Pignaton

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Maurício

Sim, verdade. Aliás deveria estar nesta equipe

Maurício
Maurício
10 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Concerteza, mais ele é jogador de quadra rápida. Tem que ver como vai se sai o Bernardo Carvalho que era para estar no Lugar do Thiago Santana acho q se lesionou, em número de bons jogadores essa geração promete. Livas e Pignaton principais expoentes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.