PLACAR

Brasil vence Argentina e avança às quartas na Billie Jean King Cup Jr

Carolina Bohrer (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

* Atualizado após a definição dos confrontos das quartas

Córdoba (Espanha) – O Brasil está nas quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, disputada em Córdoba, na Espanha. A equipe brasileira superou a Argentina por 2 a 1 nesta quarta-feira e e garantiu o segundo lugar do Grupo B do Mundial de 16 anos. A liderança da chave ficou com as britânicas, enquanto o Cazaquistão foi terceiro no grupo.

A série começou com a vitória da catarinense Carolina Bohrer sobre Josefina Estevez por 6/2 e 6/4. Logo na sequência, a Argentina empatou o confronto com Sol Larraya, que derrotou a gaúcha Pietra Rivoli por 4/6, 6/1 e 6/0. Nas duplas, Bohrer e Rivoli venceram Agustina Grassi e Sol Larraya por 6/3 e 7/6 (11-9).

“Estamos felizes por termos nos classificado entre as melhores equipes. Era o nosso objetivo. Estamos jogando bem e muito unidas. Sei que podemos conquistar coisas importantes como equipe”, disse Pietra Rivoli, em entrevista ao site da ITF.

Confronto contra os Estados Unidos nas quartas
O próximo compromisso do Brasil será apenas na sexta-feira contra os Estados Unidos. A equipe norte-americana ficou em 1º lugar no grupo D e venceu seus três confrontos, contra Sérvia, Suécia e Argélia, por 3 a 0. Quem passar enfrenta Espanha ou Austrália. Nos outros confrontos das quartas, as tchecas enfrentam o Japão e as britânicas jogam contra a Suécia.

Melhor campanha desde 2013
Durante a fase de grupos em Córdoba, as brasileiras perderam por 3 a 0 para as britânicas, mas se recuperaram com a vitória por 2 a 1 contra o Cazaquistãoalém da vitória contra a Argentina para garantir a vaga entre os oito melhores da competição.

“Foi uma semana muito difícil, tivemos rivais muito boas. Havíamos perdido para a Argentina na final do Sul-Americano. Foi um confronto duro, mas nossas jogadoras trabalham muito bem em equipe. O que faz a diferença nesses torneios é isso. As vitórias nas duplas são fundamentais e mostramos que queremos ainda mais”, avaliou a capitã Fernanda Ferreira, que ainda tem à disposição a paulista Helena Bueno para a equipe.

Este já é o melhor resultado do Brasil na Billie Jean King Cup Junior desde 2013, quando o time formado por Luísa Stefani, Letícia Vidal e Júlia Gomide ficou em 5º lugar. Um ano antes, em 2012, a equipe brasileira subiu ao pódio e ficou em 3º com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins. Naquela época, só o primeiro de cada grupo avançava à direto às semis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE