PLACAR

Brasil vence a Argentina no início do Sul-Americano de 14 anos

Equipe masculina do Brasil conta com Thiago Santana, Henrique Vialle e Livas Damazio (Foto: Divulgação)

Tarija (Bolívia) – O Brasil começou sua participação no Sul-Americano de 14 anos com um ótimo resultado. Nesta segunda-feira, a equipe masculina venceu a Argentina, por 3 a 0, com Livas Damázio, Henrique Vialle e Thiago Santana. A competição acontece em Tarija, na Bolívia, e é classificatória para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, no início de agosto.

Na abertura do confronto, o mato-grossense Livas Damázio superou Maximo Cataldi por 6/4 6/2. Na sequência, o paranaense Henrique Vialle manteve o ritmo diante de Demian Luna e fechou o jogo com o mesmo placar: 6/4 6/2. Nas duplas, Damazio se juntou a Thiago Santana e os brasileiros aumentaram a vantagem ao vencerem Luna e Juan Bazan, por 6/3, 3/6 e 10-8.

Para o capitão do time masculino, Ivan Cressoni, a vitória abre uma boa vantagem em um grupo equilibrado. “Muito importante garantir uma vitória na estreia por estarmos num grupo difícil, com ótimos jogadores. Além do bom resultado, fico contente também pela atuação dos nossos atletas, onde cresceram nos momentos importantes e lidaram com as dificuldades”, destacou.

Equipe feminina estreia na terça

O grupo do Brasil ainda é composto por Venezuela, Bolívia e Colômbia. Já a equipe feminina, formada por Maria Eduarda Carbone, Nathalia Tourinho e Larissa Silenci, estreia só na terça-feira e está no mesmo grupo que Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai. Os dois times brasileiros jogam contra a Bolívia na terça. O capitão Flávio Rosa acompanha o time das meninas.

Pelo sistema de disputa, os dez países estão divididos em dois grupos. Os primeiros colocados de cada chave jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto. Classificam-se para o Mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE