São Paulo (SP) – O Roland Garros Junior Series by Renault, que será realizado de quarta-feira a domingo (3 a 7 de abril), na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, contará com a participação 11 juvenis brasileiros.
O torneio, fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana (Cosat) e a Confederação Brasileira (CBT), reunirá 32 tenistas, sendo 16 rapazes e 16 garotas, todos com menos de 16 anos de 11 diferentes países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Os campeões masculino e feminino garantirão vaga para a chave principal do torneio juvenil de Roland Garros.
Pelo Brasil, estão classificados Pietra Rivoli, Nauhany Silva, Sofia Albieri e Alicia Reichel, no feminino; e Pedro Chabalgoity, Luis Augusto Miguel, Pedro Dietrich e Washington Matos, no masculino. A CBT contemplou ainda mais três tenistas com wild cards (convites): Thomas Miranda, Leonardo Storck e Isabeli Andreola.
Pelo sistema de disputa, os jogadores serão divididos em quatro grupos com quatro jogadores cada, com todos jogando contra todos em seu próprio grupo. Os melhores de cada grupo se classificarão para as semifinais e os vencedores classificam-se para as finais.
Ingressos – Os ingressos são gratuitos e cada pessoa poderá solicitar até quatro ingressos por dia de jogo e todas as requisições deverão ser feitas exclusivamente através do site da Bilheteria Digital. https://www.bilheteriadigital.com/rolandgarrosjuniorseriesbyrenault
Faltou a Victoria Barros. Será que ela não quis participar?
Está na Europa disputando torneios em abril.
Vai jogar roland garros pelo ranking mesmo.
Ela está na chave de um ITF J200 na França essa semana. Pelo ranking que tem, 86, compensa mais somar os pontos necessários para conseguir entrar não só em RG como também em Wimbledon e US Open.