PLACAR

Brasil se garante na final feminina em Valinhos

Julia Nogueira e Marcela Vita ( @giuliano.foto)

Valinhos (SP) – A final feminina do Super Tour – Sand Series Valinhos será Brasil x Itália. Após a rodada dupla nesta sexta-feira, as semifinais foram formadas em dois jogos entre brasileiras e italianas. A competição é disputada no CT Lucas Sousa, o maior complexo de Beach Tennis do mundo, com 40 quadras e conta com premiação total de US$ 50 mil (R$ 270 mil) com valiosos 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Destaque para a atleta de Vinhedo (SP), Júlia Nogueira, e a paranaense Marcela Vita, que bateram a dupla cabeça de chave 1 formada pela paranaense Rafaellla Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, atual campeãs mundiais, por 7/6 (8/6) 6/4 na quadra central. “Não tem outra coisa a falar, o trabalho uma hora aparece. Aprendemos que não podemos ser ansiosas, querer que as coisas aconteçam antes do tempo. Sabia que uma hora iria encaixar. É seguir trabalhando pois o torneio não acabou, estamos super entrosadas e confiantes, estamos com nossa equipe e a torcida”, destacou Julia. “Nosso trabalho em conjunto otimiza tudo.”

As adversárias serão a paranaense Vitória Marchezini e a paulista Sophia Chow, cabeças de chave, que passaram pelas surpreendentes Isabela Sella e a francesa Maire Bray por 6/1 6/3. “Jogamos muito bem, bem agressivas, estamos bem felizes. No primeiro set, buscamos dois games e deslanchamos. No segundo, conseguimos depois jogar bem, mantivemos a agressividade”, destacou. “Semifinal será uma partida dura, vamos nos preparar bem para buscar essa final.”

A outra semifinal será italiana. Giulia Gasparri, pentacampeã mundial e número 1 do mundo, e Sofia Cimatti, quinta colocada, derrotaram as compatriotas Greta Giusti e Veronica Casadei em dois sets e encaram as compatriotas Flaminia Daina e Nicole Nobile, que passaram pelas espanholas Ariadna Graell e Eva Palos por 6/1, 3/6 e 10/6.

A rodada de quartas de final do masculino segue em andamento.

As semifinais femininas estão previstas para começar às 10h neste sábado e a final a partir das 18h, com transmissão ao vivo do Sportv. Os canais PlayBT mostram todas as partidas do evento em transmissão inédita.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE