Brasil estreia com duas vitórias no Sul-Americano de 14 anos

Equipe feminina do Brasil é formada Eduarda Gomes, Flávia Cherobim e Gabriela Bettoni, com o capitão Ivan Cressoni (Foto: CBT)

Salinas (Equador) – O Brasil estreou com duas vitórias no Sul-Americano de 14 anos, que está sendo disputado em Salinas, no Equador. A equipe feminina venceu a seleção peruana por 2 a 1, enquanto o time masculino venceu os equatorianos pelo mesmo placar.

A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca. Classificam-se para o Mundial os três primeiros colocados das chaves masculina e feminina.

O confronto feminino começou com uma derrota de Flávia Cherobim para Triana Tocon, por 6/2 e 6/4, mas Eduarda Gomes empatou o confronto ao vencer Rafaela Gomez Zavala por duplo 6/3. Nas duplas, Gabriela Bettoni e Eduarda Gomes venceram Rafaela Gomez Zavala e Nicole Miranda Rios por 6/2 e 7/5, garantindo o triunfo brasileiro. Elas enfrentam o Uruguai nesta terça-feira.

“A estreia em qualquer torneio é sempre dura, principalmente num Sul-Americano. Perdemos o primeiro jogo, a Flávia não conseguiu manter o nível da Copa COSAT, mas mantivemos o grupo forte. A Eduarda jogou muito bem e a dupla foi decidida nos detalhes. Essa vitória dá confiança para o confronto de amanhã, com mais convicção nas decisões que serão tomadas”, analisou o capitão Ivan Cressoni.

O time masculino também teve um duelo equilibrado contra os donos da casa. Pedro Nastrini abriu o confronto com vitória sobre Eduardo Gutierrez Vera por 6/1 e 7/6 (7-4). No segundo jogo, Miguel Ferraz foi superado por Claudio Tenicela Gallardo por 6/3 e 6/1. Na partida de duplas, Nastrini e Ferraz se recuperaram e venceram Gutierrez e Tenicela por 6/2 e 6/3.

“O dia foi bem duro, com jogos difíceis. O Equador é um time desafiador. Abrimos 1 a 0, depois o Miguel acabou perdendo, e o foco foi manter a confiança dele para a dupla. Eles entraram muito bem e jogaram em alto nível para garantir essa vitória importantíssima”, comentou o capitão Jean Linke. O Brasil enfrenta o Paraguai na segunda rodada da fase de grupos.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Beccaro Ferraz
Daniel Beccaro Ferraz
1 hora atrás

Vamos lá Brazucas, bora jogar com garra, e buscar a vaga para o mundial.

Maurício
Maurício
1 hora atrás

Não entendi pq a Clara Coura não está jogando, ela é a número 1 Cosat, Eduarda Gomes a número 2

Eduardo
Eduardo
42 minutos atrás
Responder para  Maurício

De repente é algo parecido com o guto e Victoria, que não podem jogar competições de grupo pelo Brasil por causa do patrocínio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.