Londres (Inglaterra) – O sorteio realizado nesta segunda-feira definiu o adversário do Brasil na estreia da Copa Davis em 2025. A equipe brasileira enfrentará a França fora de casa para os jogos que acontecem entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.
Na história, Brasil e França já se enfrentaram cinco vezes e os franceses levam vantagem mínima, venceram três confrontos e perderam dois. O último duelo aconteceu no ano 2000, com a vitória brasileira em Florianópolis, contando com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins na equipe.
A competição do ano que vem terá uma mudança de formato. Não há mais fase de grupos e o evento será todo em formato mata-mata até a definição dos campeões. Quem vencer entre Brasil e França vai jogar em setembro contra Croácia ou Eslováquia.
Itália recebe a fase final e já entra nas quartas
Já a fase final da Davis, com confrontos das quartas, semifinais e final serão em novembro. Outra novidade é uma mudança de sede. Vencedora das duas últimas edições, a Itália entra diretamente nas quartas e vai abrigar a rodada decisiva da Davis até 2027. Para o ano que vem, os jogos serão em Bolonha.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Finalista neste ano, a Holanda também terá uma folga no início da Copa Davis. Os atuais vice-campeões vão entrar nas oitavas e só estreiam a partir de setembro, contra quem vencer entre Noruega e Argentina.
Confira todos os confrontos da primeira fase da Davis
Noruega x Argentina
Suécia x Austrália
Bélgica x Chile
Canadá x Hungria
Áustria x Finlândia
Israel x Alemanha
Japão x Grã-Bretanha
Taiwan x EUA
República Tcheca x Coreia do Sul
Dinamarca x Sérvia
Suíça x Espanha
Croácia x Eslováquia
França x Brasil
Com certeza França escolherá quadra rápida/coberta.
São 12 franceses entre os 76 do mundo.
Brasil loooonge disso, mas são jogos até certo ponto ganháveis pensando em Fonseca e Wild nos melhores dias.
Melhores ranqueados:
Humbert
Fils
Perricard
Monfils
Rinderknech
Cazaux
Mannariino
Halys
Muller
Moutet
Bonzi
Gaston
É isso, um sorteio bem ruim(sobretudo pelo mando de campo fora), obviamente seremos zebra mas, a França n tem nenhum tenista fora da curva q n possa ser vencido pelos BRs melhores rankeados num dia de grande inspiração.. na torcida!
Em condições normais não tem nenhum jogo ganhável. Terá de ser na superação e um fim de semana ruim da França.
Cara, n é bem assim, os dois tenistas melhores rankeados da França foram derrotados por tenistas BRs em 2024..
Não na França em quadra rápidissima coberta. O que não significa que os brasileiros não possam surpreender. Apenas em condições normais não tem jogos ganháveis.
Time bom está o Brasil. Vai fazer bonito Wil.Fonseca.Monteiro e a dupla sem Marcelo Melo.
imbativel este time. que maquina.
Sorteio cruel. Pior do que isso só se tivéssemos pego a Austrália na grama…
Pelo menos, não seremos eliminados pelos argentinos… É muito mais fácil ganhar da AUSTRÁLIA do que da FRANÇA no atual momento… Pior mesmo seria pegar os nossos vizinhos da ARGENTINA…
Aí acho que seria melhor mandar o time reserva …fonseca e mais quatro…heide, sell,e depois eu não sei….
Qual o provável time do Brasil dalcim ,se fosse hoje? Wild,Monteiro,Fonseca,melo,Meligeni para compor a dupla?….
Wild, Monteiro, Fonseca, Matos e Melo.
Eu acho que era hora do Oncins começar a pensar no Orlando Luz nas duplas com o Matos…
Vamos pensar sempre pelo lado positivo: Se a eliminação é inevitável, melhor ser eliminado pela FRANÇA do que ser eliminado pela ARGENTINA, não é mesmo ???
O Monteiro tem cadeira cativa nesse time aí. Então pensando em quadra dura, já pode considerar duas derrotas dele com um festival de aces dos adversários. Fonseca vai ter de ser perfeito e a dupla vencer para passar.
Esse sistema da Copa Davis é horrível,Itália já entrandonnas quartas,as finais na Itália,é muito favorecimento,jogar em casa na Copa Davis todos sabem que é uma vantagem enorme,alguém tem que falar algo,voltar ao sistema de antes,tem coisa que é legal testar,mas esse sistema não dá,é só ver os últimos anos, tem que ser baseado no sorteio,não em uma coisa definida,o favoritismo é muito grande