Londres (Inglaterra) – Pelo terceiro ano consecutivo, o tênis brasileiro terá de enfrentar a Alemanha pela rodada qualificatória ao Grupo Mundial da BJK Cup, o torneio feminino por países. A boa notícia é que o duelo, marcado para 12 e 13 de abril, acontecerá no Brasil, com direito portanto de escolher o piso.
As alemãs já vieram ao país no quali de 2020 e venceram o confronto realizado no saibro de Florianópolis por 4 a 0. No ano passado o Brasil foi como visitante, também sendo eliminado por 3 a 1 no saibro coberto de Stuttgart.
O duelo vale vaga na fase final da BJK Cup, em que 12 países disputam uma fase de grupo e lutam para chegar nas quartas de final, ai em formato eliminatório, em novembro. A Federação Internacional anunciou neste domingo que Sevilha sediará a disputa do título.
Veja como ficou o sorteio do qualificatório, onde o número significa o cabeça de chave e o C mostra quem vai jogar em casa e escolher o piso. Cada duelo é composto de duas simples no primeiro dia, duas simples no segundo dia e por fim o jogo de duplas:
[1][C] Austrália x México
[2][C] Suíça x Polônia
[3][C] França x Grã-Bretanha
[4][C] EUA x Bélgica
[5] Cazaquistão x Japão [C]
[6] Alemanha x Brasil [C]
[7][C] Eslovaquia x Eslovênia
[8] Romênia x Ucrânia [C]
Bom, bom nao esta, mas acho que pode ser um 3×2 pro Brasil, Bia ganhando as duas e mais as duplas… Pigossi se estiver inspirada e vai depender da Alema no. 2. Na torcida, soh nao pode jogar em SC, pois lah tem muito Alemao.srrrrr
PODE SER UMA BOA PRA PIGOSSI, ELA GOSTA DE SER INCENTIVADA PELA TORCIDA.
As alemãs tem 3 TOP100, mas a principio a Bia é favorita contra qualquer uma na simples. As duplas podem decidir
Pegar Alemanha nunca é bom negócio. Alemãs favoritas, mesmo com as brasileiras jogando em casa. Como disse o amigo, duplas irão decidir.
A pachecada se enchendo de esperança de novo com o “sambinha duma nota só”. Discurso pronto: “puxa, foi no detalhe”.
Já está torcendo contra? Talvez por esse sobrenome, tipo alemão, explique esse mau humor kkk
Vamos q vamos