Brasil enfrenta a França em quadra dura e coberta na Davis

Foto: André Gemmer/CBT

Orléans (França) – A Federação Francesa de Tênis anunciou nesta terça-feira o local do confronto contra o Brasil pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis. A arena escolhida será o Palais des Sports de Orléans, em quadra coberta e de piso duro, com capacidade para aproximadamente 3 mil lugares. Os jogos acontecerão nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2025, um sábado e um domingo.

A competição do ano que vem terá uma mudança de formato. Não há mais fase de grupos e o evento será todo em formato mata-mata até a definição dos campeões. Quem vencer entre Brasil e França vai jogar em setembro contra Croácia ou Eslováquia.

Na história, Brasil e França já se enfrentaram cinco vezes e os franceses levam vantagem mínima, venceram três confrontos e perderam dois. O último duelo aconteceu no ano 2000, com a vitória brasileira em Florianópolis, contando com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins na equipe.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No início de 2024, o Brasil venceu um confronto contra a Suécia fora de casa pelo Qualificatório Mundial e se classificou para a fase de grupos da competição, caindo numa chave contra Itália, Holanda e Bélgica. Em setembro, o time brasileiro venceu o confronto contra os belgas, mas perdeu os outros dois. Italianos e holandeses avançaram às quartas e voltariam a se enfrentar na final da Davis, com a conquista italiana em Málaga no fim de novembro.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
19 horas atrás

Melhor competição do tênis, não sei por que não voltam a fazer no formato tradicional, 3 dias, com 4 jogadores por equipe, etc…..

rockton
rockton
18 horas atrás

Huuum!
Quadra dura coberta. Se o Fonseca jogar talvez faça um pontinho. Mas a lógica é perder de zero.
Estou falando como palpite, não como torcedor.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 horas atrás

Sorteio indigesto

LuizStipp92
LuizStipp92
15 horas atrás

Só tem alguma chance de ganhar se o Thiago Wild for convocado e resolver jogar bem. Pq quando não quer nada com nada é um zero a esquerda.

Pedro
Pedro
15 horas atrás

Por que o Thiago Wild não está no time?

José Nilton Dalcim
Admin
14 horas atrás
Responder para  Pedro

Porque ele abandonou o time para o duelo contra a Suécia. O capitão Jaime Oncins já conversou com ele e acredito que esteja aberta a possibilidade de ele voltar contra a França.

Angelo Duílio Fornali Mazzoli
Angelo Duílio Fornali Mazzoli
10 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Abandonou e uma palavra meio forte, se retirou cairia melhor,mais imparcial como opinião de um representante do site.

José Nilton Dalcim
Admin
7 horas atrás

É a palavra exata.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.