Rybakina inicia preparação com time comandado por Ivanisevic

Além de Rybakina e Ivanisevic, o time ainda conta com o preparador físico Azuz Simcich e o fisioterapeuta Stefan Duell (Foto: Reprodução/Instagram)

Dubai (Emirados Árabes) – A número 6 do mundo Elena Rybakina iniciou a preparação para a temporada de 2025, acompanhada de sua nova equipe técnica. Como já havia anunciado durante sua participação no WTA Finals, Rybakina será treinada pelo croata Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001 e ex-técnico de Novak Djokovic.

“Estou muito ansiosa por essa parceria. Acho que ele é um grande campeão e tem muita experiência. Queria muito trabalhar com ele e aprender. É algo novo para mim. Além disso, já estava há muito tempo com o mesmo treinador”, disse Rybakina durante o Finals, disputado em Riad, na Arábia Saudita.

Ivanisevic chega para substituir o técnico Stefano Vukov, que deixou a equipe às vésperas do US Open. “Sei que há muitos rumores circulando. Mas, honestamente, apenas decidimos nos separar. Acho que tivemos resultados incríveis ao longo de cinco anos. Conquistamos muito. Comecei a treinar com ele quando era a número 200 do mundo. Acho que agora é o próximo capítulo da minha carreira. Quero dar o próximo passo”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Rybakina foi campeã de Wimbledon em 2022 e finalista do Australian Open no ano seguinte. A cazaque de 25 anos chegou a ocupar a terceira posição do ranking em junho do ano passado. Ela fez um bom primeiro semestre em 2024, com títulos em Brisbane, Abu Dhabi e Stuttgart e finais em Doha e Miami, mas jogou apenas três torneios desde Wimbledon por conta de uma lesão nas costas e de problemas de saúde.

O time de Rybakina ainda conta com o preparador físico Azuz Simcich e o fisioterapeuta Stefan Duell. Eles estão treinando juntos em Dubai há duas semanas e agora seguem para Abu Dhabi, onde a tenista participará da terceira edição da World Tennis League, série de exibições por equipes que começa na próxima quinta-feira e que também contará com as duas primeiras do ranking, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ana
Ana
3 horas atrás

Promissor. O cara já conseguiu arrancar um sorriso dela, feito raríssimo.

Fábio
Fábio
40 minutos atrás
Responder para  Ana

Wandinha

Edu Martins
Edu Martins
2 horas atrás

Torço pela Bia e por ela, ela tem algo especial, pena que a saúde atrapalhou, mas quem sabe agora animada vai ter mais sucesso ainda !!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.