PLACAR

Brasil consegue duas vitórias por 3 a 0 no Sul-Americano de 14 anos

Time feminino do Brasil tem Maria Eduarda Carbone, Nathalia Tourinho e Larissa Silenci (Foto: CBT)

Tarija (Bolívia) – A quarta-feira foi de duas vitórias para o Brasil no Sul-Americano de 14 anos, disputado em Tarija, na Bolívia. O time masculino superou a Venezuela por 3 a 0 e está muito perto da classificação para o Mundial da categoria, que acontece na República Tcheca em agosto. Já a equipe feminina se recuperou da derrota na estreia e venceu o Uruguai também por 3 a 0.

Iniciando as partidas dos meninos, o mato-grossense Livas Damazio não deu chances para o venezuelano Ignacio Mejias e precisou de apenas 55 minutos para vencer por duplo 6/0. O paranaense Henrique Vialle confirmou a superioridade da equipe e derrotou Santiago Mora por 7/6 e 6/3. Nas duplas, Thiago Santana e Livas Damazio marcaram 6/2 e 6/1 diante de Mejias e Andres Sanches.

O Brasil lidera o Grupo A do Sul-Americano e só volta a atuar na sexta-feira contra a Colômbia. Para confirmar a primeira posição da chave e a vaga na final, a equipe do capitão Ivan Cressoni precisa vencer apenas um jogo nos três do próximo confronto.

Entre as meninas, a paulista Nathalia Tourinho colocou o Brasil na frente após vencer a uruguaia Graciana Etchemendy por 6/1 e 6/3. Em seguida, a catarinense Maria Eduarda Carbone garantiu o resultado com vitória sobre Francisca Acosta por duplo 6/3. Nas duplas, Larissa Silenci e Tourinho fecharam o confronto com a vitória sobre Etchemendy e Malvina Gutierrez por 6/1 e 6/4.

Atualmente no quarto lugar do Grupo B, as brasileiras enfrentam a Argentina nesta quinta-feira e ainda jogarão conta o Paraguai na sexta. O time é comandado por Flavio Rosa. Classificam-se para o Mundial os três países mais bem colocados no Sul-Americano, masculino e feminino.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
16 dias atrás

Meninos estão mandando bem. Livas Damazio passando o rodo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE