Ningbo (China) – Em uma terça-feira chuvosa no WTA 500 de Ningbo, apenas quatro partidas foram mantidas na programação. A primeira delas a ser concretizada definiu a adversária de estreia da paulista Beatriz Haddad Maia, que mais uma vez terá pela frente a britânica Katie Boulter, de 28 anos e atual 35 do mundo. O confronto será apenas na quinta-feira.
Boulter não teve dificuldade para superar a italiana vinda do quali Sara Errani, gastando 1h13 para triunfar com parciais de 6/3 e 6/2. Será a quarta vez que a britânica medirá forças com Bia pelo circuito e a canhota paulista tenta quebrar a freguesia no confronto, uma vez que foi derrotada nos três embates anteriores.
Todos os três duelos entre Bia e Boulter aconteceram nesta temporada e terminaram com vitória da britânica. O primeiro foi em San Diego, onde a número 1 do Brasil e 10 do mundo levou a virada. Depois, ela caiu em sets diretos em Miami e abandonou a partida em Toronto depois de apenas dois games disputados.
Além disso, a britânica também esteve envolvida na eliminação da canhota paulista nas duplas olímpicas. Ela e Heather Watson derrotaram Bia e Luísa Stefani nas oitavas de final dos Jogos de Paris. Se enfim conseguir derrotar Boulter, a brasileira subirá provisoriamente para o nono lugar no ranking, o mais alto da carreira, mas dependerá ainda dos resultados da semana.
Terça-feira de pouco tênis em Ningbo
Mais três jogos marcaram o restante da curta rodada desta terça. Em duelo 100% chinês, Ye-Xin Ma superou a compatriota Xiaodi You em sets diretos, com duplo 6/2. Cabeça de chave 7, a russa Anna Kalinskaya levou um susto da australiana Priscilla Hon, mas conseguiu vencer de virada, marcando parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 2h18 de batalha.
Fechando a rodada, a tenista da casa Yue Yuan venceu um set contra a australiana Ajla Tomljanovic por 6/4, em jogo que só será retomado na quarta-feira. A vencedora enfrentará Kalinskaya na próxima fase. Já a adversária de Ma será a tcheca Barbora Krejcikova, quarta pré-classificada, que estreia direto na segunda fase.
A Frech quebrou a freguesia e a Bia também tem que fazer o mesmo.
Tabu é feito para ser quebrado!
Vide Magdalena Fresh em Wuhan…
VQV BIA!
Vitória pode garantir o top 9!
Ela deve saber o deve evitar no jogo para não repetir os desempenhos anteriores. O problema é conseguir executar o planejado…
Mas vamos, Bião, acho que dessa vez vai dar.
Na era moderna, apenas duas argentinas tiveram um ranking mais alto que o da Bia na América Latina: Gabriela Sabatini, que foi a número 3, e Paola Suárez, que chegou ao 9º lugar. Seria incrível se ela conseguisse alcançar o ranking da Paola.
Olha, que legal! Dá, não agora, mas ano que vem, dá pra beliscar um 8 ou 7.
Pensava que a Dulco tivesse sido top 10 também…
E tem gente que acha que ela é ruim, top 100 e outras asneiras. Deve ter mais de 1.500 jogadoras profissionais no mundo!
Cd jogo é um momento diferente. Bia se mostra mais confiante e com o saque melhor, vencera a Boulter. Tenis ela tem.
Ihhhh. Será muito difícil e problemática esse jogo para a Bia. Terá que jogar muito bem!
Em frente Beatriz, olho na bolinha e cumprir a estratégia. Será um bom jogo e mantendo o padrão em que se encontra há fortes possibilidades vitória. De cá, torceremos muito. Força Bia!!!
Acho difícil a Bia ganhar esse jogo com a Boulter. É um jogo que não encaixa com o estilo da Boulter de jogar. Tomara que vença, mas acho complicado.
Chegou o momento para diminuir a freguesia.
Para que a Bia vença a Boulter, a estratégia é : não agredir todas as bolas, colocar o primeiro saque em quadra, devolver o saque bem, variar as jogadas com subidas a rede e deixadas. O que faz a Bia oscilar em seus jogos também é a falta de paciência nas trocas de bolas.
Jogo dela não incomoda a britânica,tomara que reverta.