Sydney (Austrália) – Depois de dar um grande passo na vida pessoal, noivando com o australiano Alex de Minaur, a britânica Katie Boulter também quer fazer o mesmo com sua carreira. Para a próxima temporada, a tenista de 28 anos espera conseguir melhorar seu desempenho e quer ir longe nos principais torneios do circuito.
“Meu objetivo no ano que vem é começar a priorizar os Grand Slams e os eventos realmente grandes. Fiz um ótimo progresso este ano e sinto que superei muitas dificuldades, mas agora é hora de começar a priorizar os grandes eventos”, afirmou a atual 24 do mundo, que nunca passou da terceira rodada em um dos quatro principais torneios do circuito.
“Para mim, isso significa talvez não jogar na semana anterior aos Grand Slams ou talvez tentar me esforçar de maneiras diferentes que eu normalmente não faria. O mais emocionante, para mim, é começar a pensar em fazer a segunda semana de Slams e não tanto em jogar mais semanas e outras coisas que não eram prioridade”, acrescentou.
Boulter tem 14 aparições em chaves principais de Grand Slam e chegou apenas três vezes na terceira rodada, duas em Wimbledon (2022 e 2023) e uma no US Open (2023). No Australian Open, o primeiro grande torneio da temporada, ela foi eliminada duas vezes na estreia e duas na segunda rodada.
Para pegar ritmo antes da disputa em Melbourne, ela estará em ação na United Cup, defendendo um desfalcado time britânico, que não contará mais com Jack Draper, de fora devido a uma lesão no quadril. Billy Harris será o substituto o australiano Alex de Minaur, no duelo que colocará os dois novos de lados opostos na competição.
“Estou realmente muito chateada por ele não estar aqui. Sigo Jack há muito tempo, então lhe desejo tudo de bom. Eu passei por algumas dificuldades de saúde e vi o que ele passou recentemente, então eu só quero vê-lo lá fora jogando e saudável”, afirmou a britânica, que em 2024 conquistou duas das três taças de WTA que já ergueu na carreira.
Kátie você vai longe menina bonita
O mais longe que ela foi é casar com o De Minaur
Ainda não casou…..mas acho que foi o contrario. E muita areia para o caminhão do de minaur