Boscardin é campeão de duplas em Santos, Pucinelli tem semi adiada

Pedro Boscardin e o argentino Gonzalo Villanueva (Foto: João Pires/Fotojump)

Santos (SP) – O catarinense Pedro Boscardin conquistou o título de duplas do challenger de Santos, disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube. Boscardin e o argentino Gonzalo Villanueva venceram neste sábado os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, principais cabeças de chave, por 6/2, 6/7 (3-7) e 10-7.

Aos 22 anos, Boscardin conquistou seu quarto título de duplas em nível challenger. Ele já havia vencido torneios em Santiago, Florianópolis e Santo Domingo em 2023. Ele ocupa apenas o 620º lugar no ranking de duplas da ATP e volta ao top 500. Já em simples, está na 398ª posição e chegou às oitavas em Santos.

“Jogamos alguns torneios juntos e somos bem amigos, mas nunca tínhamos ganhado um título. Estou muito contente com essa vitória, com o †einis que venho jogando e agradeço a todos que ficaram aqui com essa chuva para torcer por nós”, disse Pedro Boscardin. A parceria campeã ganha os 50 pontos no ranking e US$2.980 mil. Os finalistas somam 30 pontos e US$1.740 mil. Campeões e finalistas também ganham da Vivara, patrocinadora do torneio, relógios e uma moeda comemorativa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A final de duplas precisou ser disputada em quadra coberta, por conta da chuva que comprometeu toda a rodada deste sábado. O brasileiro e o argentino venceram o primeiro set com duas quebras e chegaram a liderar o segundo por 3/1, mas permitiram o empate aos bolivianos, que venceram a parcial no tiebreak. Já no match-tiebreak, Boscardin e Villanueva retomaram o domínio da partida e venceram cinco pontos nas devoluções para fechar o jogo.

Jogos de simples são adiados por chuva

Em simples, a rodada de semifinais foi adiada para domingo. O paulista Matheus Pucinelli, 306º do mundo, joga às 11h (de Brasília) contra o experiente argentino Nicolas Kicker, ex-top 100 e atual 454º colocado aos 32 anos. Kicker lidera o histórico por 2 a 1, mas os tenistas não se enfrentam há três anos. Pucinelli, de 24 anos, disputará sua terceira semifinal da temporada e a segunda consecutiva. Em sua carreira profissional, tem um título e um vice em torneios de nível challenger.

Na sequência, o equatoriano Alvaro Guillen Meza e o uruguaio Franco Roncadelli vão completar a partida iniciada neste sábado. Principal cabeça de chave e 216º do mundo, Guillen Meza liderava o placar por 6/2 e 1/1. Os vencedores das duas partidas decidem o título no fim do dia.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
10 dias atrás

Boscardin e Pucinelli dando sinais de recuperação. Parabéns pros dois, e boa sorte dupla pro Pucinelli amanhã.

Leonel
Leonel
10 dias atrás
Responder para  Kario

Também tô na torcida por eles. Parecem que subiram degrau aí. Acho que vão melhorar nos resultados e subir no ranking.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.